PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jesus, Foden e mais: jornal cita 'ameaçados' com chegada de Haaland ao City

Atacante brasileiro é um dos cinco atletas citados pelo Mirror, que abordou novo reforço da equipe inglesa - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Atacante brasileiro é um dos cinco atletas citados pelo Mirror, que abordou novo reforço da equipe inglesa Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 21h18

A chegada de Erling Haaland ao ataque do Manchester City pode afetar diretamente cinco jogadores da equipe. Ao menos é o que aponta o jornal britânico Mirror, que elencou possíveis problemas com a nova contratação.

O primeiro a ter dores de cabeça, segundo o veículo, é Gabriel Jesus. Isso porque o brasileiro, que está sendo especulado no Arsenal, atua exatamente no mesmo setor do norueguês.

"A chegada de Haaland provavelmente colocará seu lugar no time sob ameaça e, após seis anos com o City, pode ser hora de seguir em frente", cravou o Mirror.

Phil Foden é outro que, na visão do jornal, pode perder espaço em função de seu posicionamento dentro do gramado. "O estilo de jogo do City inevitavelmente precisará ser ajustado para se adequar ao estilo de jogo de Haaland, talvez diminuindo o papel de Foden no time".

O Mirror ainda classificou a situação de Sterling como duvidosa no futuro, já que o jogador, no "auge da carreira", precisa jogar com frequência na equipe titular — e a chegada de Haaland poderia impedir isto.

Por fim, os atacantes Julian Alvarez e Liam Delap são os últimos citados. Jovens, eles são pouco utilizados por Guardiola e podem parar em outras equipes por empréstimo.

Futebol