Topo

La Liga - 2021/2022

Barcelona vence Celta em jogo de quatro gols e ambulância no gramado

Jogadores do Barcelona comemoram gol sobre o Celta de Vigo no Campeonato Espanhol - LLUIS GENE / AFP
Jogadores do Barcelona comemoram gol sobre o Celta de Vigo no Campeonato Espanhol Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 18h34

O Barcelona venceu o Celta de Vigo, hoje (10), por 3 a 1, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da partida foram marcados por Memphis Depay e Aubameyang (duas vezes), para os catalães, e Iago Aspas, para os celestes.

Com esse resultado, a equipe de Xavi chega a sua terceira vitória consecutiva, somando 72 pontos na competição nacional. São 21 vitórias, nove empates e seis derrotas.

Sem chances de título e com a vaga na Champions garantida, o Barça tenta assegurar a segunda colocação do Espanhol nesta reta final de competição. Já o Celta segue cumprindo tabela, sem preocupações com zona de rebaixamento ou classificação para as Ligas europeias.

O Barcelona volta a campo no próximo domingo (15), às 13h30 (de Brasília), para enfrentar o Getafe. Já o Celta encara o Elche, no mesmo dia e horário. Ambos os confrontos são válidos pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol.

Início equilibrado

Os primeiros minutos do jogo foram marcados por muito equilíbrio entra as duas equipes, sem nenhuma chance clara para ambos os lados.

Assim não, Galhardo!

Iago Aspas se adiantou pela direita e cruzou para Thiago Galhardo, que chegou atrasado e não pegou bem na bola, mandando para a linha de fundo. Ter Stegen já tinha saído para fazer a defesa e o gol estava livre para o brasileiro estufar as redes. Apesar da ótima chance perdida, a arbitragem pegou um impedimento de Aspas no início da jogada.

Vantagem catalã

Depois de ótima jogada de Dembélé, que passou por dois jogadores, avançou e cruzou rasteiro para trás. Memphis, que estava livre na área, pegou de primeira e balançou as redes do Camp Nou, com a bola passando por baixo do goleiro Dituro.

Aubameuang!

Poucos minutos depois, foi a vez de Depay ser o garçom. 9 entrou na área e cruzou rasteiro, a bola acabou rebatendo no zagueiro e sobrando para Aubameyang, que não desperdiçou a chance. 2 a 0 para o Barça! Durante toda a primeira etapa o Barcelona chutou penas duas vezes no alvo, convertendo ambas as oportunidades.

Memphis Depay, do Barcelona, celebra gol sobre o Celta de vigo no Espanhol - LLUIS GENE / AFP - LLUIS GENE / AFP
Memphis Depay, do Barcelona, celebra gol sobre o Celta de vigo no Espanhol
Imagem: LLUIS GENE / AFP

Lá e cá

A segunda etapa começou com tudo! Com apenas cinco minutos de jogo já havia saído um gol para cada lado. Primeiro foi para o Barcelona, Dembélé avançou e tocou rasteiro para Aubameyang, que pegou de primeira e acertou o canto direito das redes, fazendo o seu segundo na partida.

Já o gol do Celta saiu de um erro na saída de bola da equipe catalã. Thiago Galhardo interceptou o passe de Ter Stegen para Araújo e tocou para Iago Aspas, sem marcação, descontar.

Vermelho direto!

Murillo, que entrou no intervalo do jogo, derrubou Memphis Depay, próximo a entrada da área, quando o atacante fazia o drible para ficar livre para finalizar para o gol. O árbitro da partida não pensou duas vezes e deu o cartão vermelho direto para o zagueiro. Thiago Galhardo acabou pagando o pato e foi substituído para a entrada do volante Tapia.

Momento delicado

Ronald Araújo e Gavi se chocaram de cabeça e os dois ficam no gramado. Jogadores do Barcelona ficaram preocupados com a forma como Araújo caiu e logo solicitaram o atendimento médico. Após isso, a ambulância entrou em campo e o zagueiro uruguaio foi levado ao hospital. Enquanto estava sendo colocado na ambulância, o Camp Nou aplaudiu e cantou o nome de Araújo.

O Braça divulgou que o camisa 4 sofreu uma concussão e passará por novos exames.

Araújo, do Barcelona, é colocado na ambulância durante partida contra o Celta de Vigo - LLUIS GENE / AFP - LLUIS GENE / AFP
Araújo, do Barcelona, é colocado na ambulância durante partida contra o Celta de Vigo
Imagem: LLUIS GENE / AFP

Cronologia

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Memphis Depay abriu o placar para a equipe catalã e, pouco depois, aos 40, Aubameyang ampliou a vantagem no Camp Nou. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Auba fez o terceiro para Barcelona, mas na sequência, aos cinco, Aspas descontou para o Celta.

FICHA TÉCNICA: BARCELONA 3x1 CELTA

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data e horário: 10 de maio de 2022, às 16h30 (de Brasília)
Gols: Memphis Depay (29' 1ºT - BAR), Aubameyang (40' 1ºT / 2' 2ºT - BAR), Aspas (5' 2ºT - CEL)
Cartões amarelos: Eric García (BAR), Frenkie de Jong (BAR), Jordi Alba (BAR)
Cartões vermelhos: Murillo (CEL)

BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Alves (Mingueza), Araújo (Lenglet), Eric García e Jordi Alba; Frenkie de Jong e Gavi; Dembélé, Memphis Depay (Ansu Fati) e Ferrán Torres (Riqui Puig); Aubameyang (Luuk de Jong). Técnico: Xavi

CELTA: Dituro; Kevin Vázquez (Murillo), Aidoo, Araújo e Galán; Beltrán (Gabriel Veiga); Brais Méndez, Denis Suárez (Fontán) e Cervi (Solari); Thiago Galhardo (Tapia) e Iago Aspas. Técnico: Eduardo Coudet