Topo

OPINIÃO

Vitão diz que VAR anulou gol legal de Gabigol: 'mudou o resultado'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/05/2022 17h46

O Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, ontem (8), pela 5ª rodada do Brasileirão, em mais um jogo marcado por polêmica de arbitragem. Quando a partida ainda estava no zero, Gabigol fez de cabeça após lindo passe de Everton Ribeiro e o bandeirinha deu posição legal. Mas o VAR viu impedimento em lance "ajustado" e anulou o gol rubro-negro. Após a partida, o frame utilizado pelo árbitro de vídeo e divulgado pela CBF virou tema de discussão.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes analisaram o lance e debateram se o VAR errou no lance. Vitão afirmou que árbitro de vídeo errou no momento de congelar o passe de Everton Ribeiro e anulou um gol legal de Gabigol. Para ele, a imagem divulgada pela CBF é inconclusiva e a marcação do campo deveria ter sido respeitada.

"O gol foi absurdamente anulado, foi um escândalo. Sai o gol, é legal, o juiz dá o gol, aí vem o VAR e cria um erro que não existiu, vem uma coisa imbecil e muda o resultado, para mim o que aconteceu foi inaceitável. Para mim é muito claro que o gol é legal, foi dado em campo, se tem dúvida não pode mudar a decisão, se não tem uma imagem que mostre o erro."

"Você vai na arquibancada hoje, não comemora mais o gol, isso é a morte do futebol, se fosse para trocar o futebol pelos acertos, mas nem isso, eles conseguem errar em impedimento. Para mim foi um escândalo o que aconteceu, não dá, eu não brigo com a imagem, o que vimos no Flamengo e Botafogo foi o VAR anulando um gol legal", completou Vitão.

Com a vitória polêmica sobre o rival, o Botafogo foi a 8 pontos e ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo perdeu a segunda seguida e estacionou nos 5 pontos, com apenas 33% de aproveitamento, na 14ª posição.

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na quarta (11). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.