Topo

Paris Saint-Germain

Messi lidera estatística bizarra no futebol europeu; saiba qual

Messi cercado por jogadores do Troyes em jogo pelo Campeonato Francês - FRANCK FIFE / AFP
Messi cercado por jogadores do Troyes em jogo pelo Campeonato Francês Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2022 15h00

Durante o empate em 2 a 2 entre PSG e Troyes, ontem (8), pelo Campeonato Francês, o time da capital perdeu várias chances de gol, sendo uma delas, um chute no travessão de Messi. A bola no poste da partida válida pela 36ª rodada, no entanto, já não pode ser chamada de coincidência na temporada do craque argentino.

Com o chute no travessão ontem, Messi chegou a dez bolas na trave na temporada, sendo o líder desta estatística nas grandes ligas europeias, de acordo com o diário argentino 'Olé'. No Campeonato Francês, o número não era atingido por um jogador em uma única temporada desde 2006/07.

Em uma temporada abaixo do normal de Messi em vários - incluindo número de jogos -, o craque argentino tem se mostrado mais eficiente nas assistências do que nas bolas nas redes.

Em 32 jogos pelo PSG na temporada, Messi distribuiu 13 passes para gol e balançou as redes em nove oportunidades - cinco pela Liga dos Campeões da Europa. Mbappé lidera clube francês em ambos os quesitos - 35 gols e 19 assistências.

Próximo compromisso

Após três empates seguidos no Campeonato Francês, o PSG tenta voltar a vencer no próximo sábado, às 16h (de Brasília), quando visita o Montpellier pela 37ª rodada da competição.

Paris Saint-Germain