Topo

Flávio Ortega anuncia saída da ESPN após 15 anos: 'Missão cumprida'

"Toda história tem um começo e um final. Ou um até breve, quem sabe…", anunciou o jornalista - Reprodução/Instagram
"Toda história tem um começo e um final. Ou um até breve, quem sabe…", anunciou o jornalista Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 22h36

O repórter Flávio Ortega, da ESPN, anunciou em suas redes sociais a sua saída da emissora após 15 anos.

No Instagram, o jornalista agradeceu pelo período em que trabalhou na empresa e fez um breve resumo de sua trajetória profissional.

"Toda história tem um começo e um final. Ou um até breve, quem sabe… Cheguei no grupo ESPN em 2007, ainda garoto na formação da rádio e, de lá para cá, foram histórias incríveis que transformaram a minha vida", iniciou Ortegaque citou nominalmente dois colegas.

"Ganhei oportunidades na TV graças ao Dênis Gavazzi, que lutou para que eu fizesse links na cobertura da seleção brasileira. Graças a ajuda do André Plihal, que teve paciência de me ensinar a fazer televisão, e que professor", prosseguiu.

No final do texto, Ortega não deixou claro qual será o seu futuro, revelando apenas que está partindo para um "novo desafio".

"No total foram 15 anos, uma vida: oito anos cobrindo a seleção brasileira com Copa, Olimpíada, Copa América, Confederações, final de Champions League, Libertadores, Mundial de Clubes, incontáveis reportagens e entrevistas. Estou de saída para um novo desafio, feliz por deixar tantos amigos. Por muitos anos o slogan da casa foi 'informação é o nosso esporte' e sempre foi o meu: apuração, hard news, reportagem, furos, jornalismo na essência. Ufa, missão cumprida! Muito, muito, muito obrigado ESPN!".