Topo

Brasileirão - 2022

OPINIÃO

Colunistas: qual clube mais decepciona no Brasileirão após cinco rodadas?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

09/05/2022 11h32

Cinco rodadas já se passaram no Campeonato Brasileiro, e até agora os times apontados inicialmente como favoritos ao título, como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, não aparecem nos primeiros lugares da tabela.

O UOL Esporte convocou seus colunistas para responderem à seguinte pergunta: após cinco rodadas, qual clube mais decepciona no Brasileirão? Confira as respostas:

O Flamengo. Tem apenas uma vitória e não consegue apresentar evolução no seu futebol, com falhas defensivas tenebrosas. O Palmeiras também não vai bem no Brasileiro, mas compensa com atuações inquestionáveis na Libertadores.
ALICIA KLEIN

Considerando que poupou na Libertadores para dar força máxima no Brasileirão, o Palmeiras perdeu pontos que não poderia. O Flamengo só foi bem contra o São Paulo e contra o próprio Palmeiras. O Galo, para não ficar sozinho, também não está nada bem no Brasileirão. Além deles, o Fortaleza com apenas um ponto também é decepcionante.
DANILO LAVIERI

Quem mais decepciona é o Galo, que não aproveitou uma tabela favorável.
JUCA KFOURI

O Atlético. Teve uma tabela fácil, poderia e deveria estar com 15 pontos. O Galo tem problemas. As mudanças de Mohamed não foram gigantes, mas alteraram (para pior) a dinâmica de jogo do time. Não está jogando bem e não parece em sintonia, deixou pontos que podem ser cruciais no longo prazo.
JULIO GOMES

Flamengo. Mas Palmeiras e Atlético-MG tiveram tropeços inesperados também.
MARCEL RIZZO

O Flamengo está em 14°, com apenas uma vitória. Ninguém poderia esperar por isso após cinco rodadas.
MENON

Flamengo, sem dúvida. Mas também o Fortaleza. O Leão do Pici está tentando se manter vivo na Libertadores e parece ter se desconcentrado do Brasileirão. A gente já aprendeu sobre pontos corridos que essas primeiras rodadas são, em alguma medida, definidoras. Falta muito ainda, acredito que o Fortaleza mostre sua força e suba muito na tabela, mas até aqui, no Brasileirão, decepciona.
MILLY LACOMBE

O Palmeiras. E isso pela qualidade que a equipe de Abel Ferreira tem demonstrado nos jogos da Libertadores. Em mata-mata, o Verdão é um porco selvagem e assassino. Nos pontos corridos do Brasileirão é um meigo e inofensivo leitãozinho.
MILTON NEVES

O Flamengo. Disparadamente. Tem time para apresentar muito mais.
PERRONE

Flamengo. O único padrão exibido até agora é o de irritar sempre o seu torcedor.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Flamengo e Palmeiras estão decepcionando até aqui. Ambos venceram apenas uma partida até aqui, estão jogando mal no Brasileirão e bem abaixo do esperado. Ainda é cedo, foram cinco rodadas apenas. Os dois têm um elenco forte e podem recuperar esse tempo perdido.
RODOLFO RODRIGUES

Flamengo. Não que tenha apresentado regularidade em bom desempenho até aqui no ano, mas é sempre uma decepção ver o futebol que o time está jogando com o elenco que tem.
RODRIGO COUTINHO

O Flamengo, candidato ao título pelo elenco e pelo orçamento, com o ridículo aproveitamento de rebaixado de um ponto por jogo, é a maior decepção. E esse mau início de Brasileiro se soma às frustrações pelas derrotas no estadual e na Supercopa.
VITOR GUEDES