Topo

Corinthians

VP evita polêmica entre portugueses: 'quem sou eu para julgar Jorge Jesus?'

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, elogiou treinadores portugueses no Brasil - Vizzor Imagem/AGIF
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, elogiou treinadores portugueses no Brasil Imagem: Vizzor Imagem/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2022 23h04

A bombástica entrevista de Jorge Jesus para o jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL Esporte, repercutiu na coletiva do compatriota Vítor Pereira, técnico do Corinthians, na noite de hoje (8), após a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, que manteve o Alvinegro na liderança do Brasileirão.

VP evitou entrar em polêmica e preferiu elogiar todos os treinadores portugueses do futebol brasileiro. Nas declarações ao UOL Esporte, Jesus admitiu que quer voltar ao Flamengo e elogiou o treinador do Timão, a quem classificou como o melhor comandante lusitano no Brasil.

"Ainda não ouvi da boca do Jorge Jesus a confirmação dessas declarações. Falar na casa dos outros eu evito. Gosto de estar no meu canto, com respeito. Os outros três portugueses [Abel Ferreira, Paulo Sousa e Luís Castro] que estão no Brasil têm qualidade. O próprio Jorge Jesus tem muita qualidade e já provou aqui, assim como o Abel. O Luís Castro conheço muito bem, trabalhamos no Porto. O Paulo fez a carreira dele no exterior, mas com títulos. Todos eles têm qualidades e méritos de trabalhar aqui", afirmou Vítor Pereira.

"As declarações, se forem confirmadas, o próprio [Jorge Jesus] que tem de se explicar. Quem sou eu para julgar o Jorge, que ainda não confirmou as declarações, ou o Paulo? O Paulo tem que perceber, esse é um mundo extremamente competitivo e somos julgados a todo momento, às vezes com correção e às vezes de forma incorreta com toda gente. Não vou me alongar mais no assunto. Ninguém caiu aqui de paraquedas. Eu aqui ainda não provei nada, não ganhei nada. Não costumo perder vários jogos, mas já perdi. O resto é trabalhar, respeitar e ser respeitado", finalizou VP.

Líder do Brasileirão e de seu grupo na Libertadores, o Corinthians de Vítor Pereira volta a campo na quarta (11), às 21h30, quando enfrenta a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil — a ida terminou empatada em 1 a 1.

Corinthians