Topo

Corinthians

Renato Augusto minimiza liderança, mas valoriza início do Corinthians no BR

Renato Augusto, do Corinthians, comemora gol sobre o Bragantino - Danilo Fernandes/Framephoto/Estadão Conteúdo
Renato Augusto, do Corinthians, comemora gol sobre o Bragantino Imagem: Danilo Fernandes/Framephoto/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2022 20h14

Decisivo na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na noite de hoje (8), no Nabi Abi Chedid, Renato Augusto valorizou o bom início do Timão no Campeonato Brasileiro, mas minimizou a liderança da equipe em cinco rodadas disputadas.

Em atuação apagada da equipe, o camisa 8 marcou de carrinho no início do segundo tempo e fez com que o Corinthians saísse vencedor de Bragança Paulista.

"O importante são os três pontos. Não penso muito no momento que a gente está na tabela e sim no próximo jogo. É importante ficar na parte de cima. Temos muitas competições para jogar, em algum momento vamos acabar oscilando. Conseguir pontuar bem no início do campeonato é importante", afirmou o meio-campista, em entrevista ao Premiere.

"A gente sabe que no Corinthians a gente vive de vitórias. Conseguimos hoje que era o mais importante. É continuar trabalhando. Fizemos um jogo para ganhar e ganhamos", concluiu Renato Augusto, que dedicou o gol para a mãe, Salete, e para a esposa, Fernanda.

O Corinthians volta a campo na quarta (11), às 21h30, quando enfrenta a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - a ida terminou empatada em 1 a 1.

Corinthians