Topo

Neymar faz um gol, mas tem dois anulados em empate do PSG com Troyes

Neymar, do PSG, comemora gol contra o Troyes pelo Campeonato Francês - ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
Neymar, do PSG, comemora gol contra o Troyes pelo Campeonato Francês Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP

Colaboração para o Uol, em São Paulo

08/05/2022 17h39

Na tarde deste domingo (08), o PSG empatou por 2 a 2 com o Troyes, em jogo válido pela 36ª e penúltima rodada do Campeonato Francês. Marquinhos e Neymar marcaram para o time da casa, enquanto Ugbo e Tardieu anotaram para a equipe visitante.

Com o resultado, o PSG, já campeão, chega aos 80 pontos em 36 jogos. A equipe do Troyes segue na luta para escapar do rebaixamento e alcança os 37 pontos e fica na 15ª colocação.

O próximo jogo do time de Paris será fora de casa, no próximo sábado (14), às 16h, onde vai enfrentar o Montpellier. O Troyes voltará a jogar em casa, também no próximo sábado, onde vai receber o Lens, às 16h.

Neymar faz três gols, mas dois são anulados

No primeiro tempo, a defesa do Troyes acabou cometendo erro e entregou a bola nos pés de Mbappé. O francês não tinha ângulo e recuou a bola para Messi, que chutou para o gol, acertando a trave. No rebote, o brasileiro Neymar aproveitou o rebote de perna esquerda. Por estar em impedimento, o gol foi anulado.

Já na parte complementar da partida, aos 11 minutos, Mbappé disputou a bola com os zagueiros do Troyes, Neymar se antecipou, pegou a bola e chutou forte no canto direito do goleiro fazendo o terceiro gol. O VAR entrou em ação e anulou o gol, após verificar falta de Mbappé no lance.

O primeiro tempo

Logo aos 5 minutos, após cruzamento de Di Maria, o zagueiro Marquinhos, aproveitou o espaço dentro da área, ajeitou a bola com o pé direito, tirando as chances do goleiro e abriu o placar para o time da casa. Após o gol, a equipe do Troyes tentou de todas as formas para entrar na área do PSG para empatar a partida, mas Marquinhos e Kimpembe

Após passe de Neymar, Mbappé avançou pelo lado esquerdo de ataque, entrou na grande área e sofreu pênalti. O camisa 10 do PSG, Neymar, pegou a bola, chamou a responsabilidade e, de perna direita, com calma, fez o segundo gol para o PSG.

Aos 30 minutos, Nuno Mendes estava pressionado pelo marcador do Troyes, tentou recuar a bola para o goleiro Navas, mas Ugbo interceptou o passe, ajeitou a bola e chutou forte para o gol, sem chances para Keylor Navas.

O segundo tempo

Tentando empatar o jogo o quanto antes na segunda etapa, o time visitante foi para cima e logo aos 2 minutos, um pênalti foi marcado, após Kimpembé agarrar Ripart dentro da grande área. Tardieu chutou de cavadinha, com categoria e empatou a partida.

Pouco tempo depois, Hakimi recebeu noa bola dentro da área do Troyes. O marroquino sofreu um puxão do zagueiro e na sequência, Moulin tocou nas pernas do jogador, mas o juiz não marcou a infração. No restante da partida, ambas as equipes tentaram construir jogadas, mas não conseguiram ser efetivas

FICHA TÉCNICA: PSG 2 x 2 Troyes

Competição: Campeonato Francês, 36ª rodada

Estádio: Parc des Princes, em Paris, na França.

Data: 08/05/2022, domingo

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Jérôme Brisard

Auxiliares: Alexis Auger e Valentin Evrard

Cartões amarelos: Neymar (PSG); Ripart e Kouamé (TRO);

Cartões vermelhos:

Gols: Marquinhos, aos 05 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 25 minutos do primeiro tempo (PSG), Ugbo, aos 30 minutos do primeiro tempo e Tardieu, aos 02 minutos do segundo tempo(TRO);

PSG: Navas, Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira (Gueye), Verratti (Wijnaldum) e Di María (Gharbi); Messi, Mbappé e Neymar. Técnico: Mauricio Pochettino

Troyes: Moulin, Kaboré, Biancone, Palmer-Brown, Conté e Larouci (Salmier); Chavalerin (Dingome), Kouamé, Tardieu e Ripart; Ugbo (Baldé). Técnico: Laurent Batlles