Topo

Corinthians

OPINIÃO

Perrone: Corinthians mostrou empenho e anulou armas do Bragantino

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2022 21h16

Em Bragança Paulista, o Corinthians venceu o RB Bragantino na noite deste domingo (8), por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. Renato Augusto anotou o único gol do jogo no estádio Nabi Abi Chedid. Com o triunfo, o Timão chegou aos 12 pontos e se manteve na liderança isolada do torneio.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram a estratégia adotada por Vítor Pereira fora de casa. Na visão de Perrone, o técnico armou uma equipe que conseguiu anular bem as principais armas do adversário.

"Não é fácil jogar em Bragança Paulista. O Bragantino também poupou alguns titulares, então acabou sendo um jogo mais equilibrado. No primeiro tempo, não aconteceu nada e os goleiros quase não tiveram que trabalhar. Já no segundo tempo, o Corinthians ganhou um presente do adversário e o Renato Augusto fez um gol no melhor estilo Corinthians. Até em um carrinho de fora da área ele tem categoria", disse Vitor Guedes.

"O Corinthians se empenhou muito no jogo. Foi uma partida em que não faltou disposição, todo mundo correu e suou. Mais uma vez, o Cantillo teve lances de desatenção, onde ficou no mundo dele. No mais, todo mundo se mostrou bem disposto e a equipe conseguiu anular as principais armas do Bragantino, que é um time forte. Taticamente, o Timão fez uma partida honesta, não no melhor nível, mas o resultado foi bom", analisou Ricardo Perrone.

Logo depois, Vitor Guedes valorizou a força de vontade da equipe comandada por Vítor Pereira fora de casa. Na sua visão, esse foi um dos fatores para que o Corinthians saísse com a vitória em Bragança Paulista.

"Como torcedor e analista de futebol, eu não tolero time indolente e que não se mata em campo. Jogar mal, eu tolero, mas não tolero quem não briga pela vitória e que age como tanto faz como tanto fez. O Corinthians brigou pela vitória e fez o mínimo".

"Jogar bem é legal e ótimo, mas eu jamais critico se vejo o cara se matando em campo para conseguir a vitória. Posso até dizer que esse ou aquele jogador é fraco ou que não pode ser titular, mas não aceito quem não dá a vida em campo. Hoje, o Timão não brigou pelo gol, mas sim quando precisou segurar o placar de 1 a 0", finalizou Vitão.

A próxima edição da Live do Corinthians será na quarta-feira (11), logo após a partida contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians