Topo

Grêmio

Geromel supera próprio recorde no Grêmio e cogita jogar até os 40 anos

Grêmio: Roger conta causos e vai de Geromel estagiário a lição na Colômbia - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio: Roger conta causos e vai de Geromel estagiário a lição na Colômbia Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2022 04h00

Pedro Geromel vive momento inédito com a camisa do Grêmio. Aos 36 anos, o zagueiro acumula 14 partidas seguidas pela primeira vez, desde que chegou a Porto Alegre. O jogo diante do Cruzeiro, amanhã (8), deve ampliar o recorde. Os bons índices físicos e as atuações seguras na Série B dão margem para o camisa 3 acalentar o plano de atuar por mais três temporadas. Sim, até os 40 anos.

Capitão do Grêmio e ídolo da torcida, Geromel estreou pelo time gaúcho em 2014 e, na segunda temporada em Porto Alegre, chegou a enfileirar 13 jogos seguidos. Depois, não conseguiu tamanha série por suspensão, preservação ou até mesmo lesão.

O número recorde de Geromel foi revelado por Gaúcha ZH. Aos olhos do Grêmio, a boa fase física do zagueiro é resultado do profissionalismo do jogador, de treinamento específico, reforços diários e um calendário sem competições paralelas.

Pessoas próximas a Geromel ouviram, nas últimas semanas, o plano do zagueiro sobre o futuro. A ideia do camisa 3 é atuar até próximo dos 40 anos, com argumento de boa condição física e cuidados na alimentação e dia a dia.

Em abril, às vésperas da final do Campeonato Gaúcho, o zagueiro desconversou sobre o futuro. À época, ele respondeu sobre a especulação de possível aposentadoria em dezembro deste ano.

"Eu não penso nisso. Estou focado em dar meu melhor no jogo", afirmou Geromel naquele momento.

O contrato entre Grêmio e Geromel vai até o final deste ano e as conversas sobre renovação ainda não começaram. O tema deverá vir à tona no segundo semestre.

Grêmio