Topo

Brighton faz 4 a 0 no United e deixa time de CR7 fora da Champions

Cristiano Ronaldo lamenta durante partida entre Brighton e Manchester United - Gareth Fuller/PA Images via Getty Images
Cristiano Ronaldo lamenta durante partida entre Brighton e Manchester United Imagem: Gareth Fuller/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2022 15h28

O Brighton foi dominante, fez 4 a 0 sobre Manchester United e empurrou o time de Cristiano Ronaldo provavelmente para seu ponto mais baixo nesta edição do Campeonato Inglês. A goleada não só causa espanto como também assegura que o United não vai poder jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Com o resultado, o Brighton chega aos 47 pontos e fica na nona colocação. Já os Red Devils estacionam nos 58 pontos, em sexto, com um calendário adiantado, tendo já feito 37 das 38 partidas previstas. Em quarto, o Arsenal fecha a zona de classificação para a próxima Champions League e soma 61 pontos, mas com três vitórias a mais em apenas 34 jogos disputados.

Cronologia do jogo

Pressionando desde o começo, não demorou muito para que o Brighton conseguisse abrir o placar no Falmer Stadium. Depois de algumas tentativas que não deram certo pelas laterais, o primeiro gol do time da casa saiu aos 14 minutos. A bola foi afastada pela defesa do Manchester United, e Moisés Caicedo balançou as redes em chute rasteiro, sem chances para De Gea. No restante da primeira etapa, o time da casa seguiu pressionando, mas não foi tão efetivo.

O início da segunda etapa foi avassalador para o Brighton. Cucurella marcou o segundo do time da casa logo aos 3 minutos. Nove minutos depois, Pascal Gross faz belo gol após lançamento do goleiro Robert Sánchez. Pouco depois, veio o quarto. Trossard fechou a conta.

Quem foi bem: Robert Sánchez

O goleiro espanhol foi impecável na partida, toda vez que foi acionado fez ótimas defesas, passou bastante segurança embaixo das traves. No primeiro tempo, com o baixo desempenho ofensivo no United, praticamente viu os companheiros jogarem.

Quem foi mal: Varane

Muito mal na partida, o francês cometeu alguns erros no sistema defensivo que comprometeram a partida. O zagueiro pareceu não acompanhar o ritmo dos atacantes e sofreu bastante quando o Brighton entrava na área.

Primeira vitória em casa em 2022

Foram 8 partidas disputadas pelo Brighton no Falmer Stadium em 2022, com quatro empates e quatro derrotas. A vitória demorou para chegar, apenas no quinto mês do ano, mas veio em grande estilo, com o 4 a 0 contra o United.

Três jogadores balançaram as redes pela primeira vez

Além da goleada, a partida foi mágica para três jogadores do Brighton. Ao balançarem as redes no confronto, Moisés Caicedo, Cucurella e Trossard conseguiram fazer seus primeiros gols com a camisa dos Seagulls.

FICHA TÉCNICA
Brighton x Manchester United

Competição: 36ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio: Falmer Stadium, em Brighton, Inglaterra
Data: 07/05/2022, sábado
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Andy Madley
Auxiliares: Darren Cann e Adrian Holmes
Cartões amarelos: Cristiano Ronaldo e Dalot (MUN)
Cartões vermelhos:
Gols:
Moisés Caicedo, aos 14 minutos do primeiro tempo, Cucurella, aos 3 minutos do segundo tempo, Gross, aos 12 minutos do segundo tempo e Trossard, aos 14 minutos do segundo tempo (BRI)

Brighton: Robert Sánchez, Veltman, Dunk e Cucurella; Bissouma, Caicedo, March (Lamptey) e Trossard (Maupay); Gross, Mac Allister (Webster) e Welbeck. Técnico: Graham Potter

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Victor Lindelof e Alex Telles; McTominay, Matic (Fred), Elanga (Cavani) e Bruno Fernandes e Mata (Maguire); Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick