Topo

Mourinho chora após vitória da Roma na Conference League; veja

José Mourinho sentado no banco de reservas da Roma - Alberto Lingria/Reuters
José Mourinho sentado no banco de reservas da Roma Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2022 11h20

Ontem, a Roma venceu o Leicester (ING) por 1 a 0 no jogo de volta da semifinal da Conference League e avançou à decisão da competição. Mesmo em um torneio considerado de terceiro escalão no continente, a reação do treinador José Mourinho, da equipe italiana, foi de arrepiar.

"Uma família. Nas ruas de Roma, nas varandas, no estádio, no gramado.. Foi uma coisa que construímos ao longo do ano. Fomos uma enorme família hoje. Uma família que mereceu ter chegado à final", disse Mourinho após o jogo.

Ao fim da partida, o técnico português não se conteve e comemorou a vitória aos prantos. Mourinho se torna o primeiro treinador a chegar às finais das três principais competições europeias: duas vezes na Liga dos Campeões (Porto, em 2004, e Inter de Milão, em 2010), duas vezes na Liga Europa (Porto, em 2003, e Manchester United, em 2018), e agora a Conference League.

Tammy Abraham fez o gol da Roma logo aos 11 minutos do primeiro tempo e garantiu o resultado agregado de 2 a 1, após empate em 1 a 1 no jogo de ida.

Na final da Conference League, a Roma encara o Feyenoord (HOL), que eliminou o Olympique de Marselha (FRA) - que é comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

A decisão será no dia 25 de maio (quarta-feira), às 16h (de Brasília), na Arena Kombetare, em Tirana, capital da Albânia, e terá transmissão ao vivo do SBT.