Topo

Fluminense

Michel Araújo agrada Diniz, e Fluminense aguarda definição do Al Wasl

Michel Araújo está emprestado ao Al Wasl e Fluminense aguarda definição quanto à opção de compra - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Michel Araújo está emprestado ao Al Wasl e Fluminense aguarda definição quanto à opção de compra Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/05/2022 18h45

O técnico Fernando Diniz está nos primeiros passos de trabalho no retorno ao Fluminense e ainda não debateu com a diretoria, de forma mais efetiva, a chegada de possíveis reforços, mas há um nome no radar: Michel Araújo. Logo que chegou, o treinador buscou informações sobre a situação do meia-atacante uruguaio, que está emprestado ao Al Wasl, mas com futuro incerto nos Emirados Árabes.

Caso os árabes queiram que o jogador de 25 anos permaneça, tem até o dia 22 para exercer a opção de compra, que gira em torno de 3 milhões de dólares, algo em torno de R$ 15 milhões na cotação atual. O Tricolor até tentou saber quais as intenções do clube, mas ainda não recebeu sinalização alguma sobre o assunto e aguarda as novas movimentações.

O contrato de Michel Araújo com o Al Wasl vai até 30 de junho, mas o campeonato do país acaba ao fim deste mês e, caso o futuro do meia não seja nos Emirados Árabes, ele retorna às Laranjeiras. Há, porém, uma questão que, de certa forma, preocupa. Ele só poderá voltar a atuar quando a janela de transferências estiver aberta, a partir de 18 de julho.

O uruguaio chegou aos Emirados Árabes através de um pedido de Odair Hellmann, técnico da equipe e com quem havia trabalhado no próprio Flu. Atualmente, vem sendo bastante utilizado — até aqui, foram 30 jogos, tendo sido titular em 28, e 12 gols.

O meia-atacante desembarcou no Fluminense no início de 2020, após negociação junto ao Racing, do Uruguai, e o vínculo vai até o final do ano que vem. À época, o Tricolor desembolsou R$ 3 milhões por 50% dos direitos.

Após o confronto com o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, Fernando Diniz, ao ser questionado sobre as iminentes saídas de Luiz Henrique e Fred, citou que comissão técnica e a diretoria analisam o mercado em busca de substitutos. Luiz Henrique vai para o Betis, da Espanha, enquanto Fred, que tem contrato até 21 de julho, vai se aposentar.

Fluminense