Topo

OPINIÃO

Mauro: Jorge Jesus fez algo típico de quem não quer voltar ao Flamengo

Do UOL, em São Paulo

06/05/2022 16h36

A repercussão das declarações de Jorge Jesus a Renato Maurício Prado em relação ao Flamengo e o desejo de retorno até com prazo estipulado acabou não sendo boa para o treinador português e Mauro Cezar Pereira acredita que na verdade ele não planeja voltar ao clube da Gávea.

No podcast Posse de Bola #225, Mauro Cezar afirma que a forma como Jorge Jesus agiu foi mais típica de quem não quer voltar, considerando que ele seria o primeiro da lista se tivesse sido mais político, contando com o fato que Paulo Sousa ainda desagrada a uma parcela dos torcedores.

"As pessoas têm que entender o seguinte, o Jorge Jesus não quer vir para o Flamengo, esqueçam! Ele não quer, se ele quisesse, não faria isso. Ele iria chegar na malandragem, iria dar entrevista falando que o Paulo Sousa é um técnico muito promissor, um jovem, foi um grande jogador, 'torço por ele', iria dar declarações políticas e protocolares, iria falar de futebol, da paixão dele pelo Flamengo", diz Mauro Cezar.

"Aí ficaria aquela coisa 'nossa, ele está louco para vir, mas não quer desrespeitar o companheiro, o colega de profissão, mas ele ama o Flamengo'. Ele iria ficar ali na pole position. Tropeçou o Paulo Sousa aí teria esse cenário que é todo mundo falando 'não está dando certo, negocia com ele, o Flamengo está ganhando dinheiro, abre mão do Andreas Pereira e paga o Jorge Jesus'. Alguém diria isso. A torcida em peso defenderia isso", completa.

Além das declarações, Mauro Cezar lembra que Jorge Jesus ganhava um valor superior a Paulo Sousa e não voltaria por pouco, já que estaria em condição de pedir o que quisesse para a diretoria rubro-negra.

"O que ele fez foi algo típico de quem não quer voltar. As pessoas precisam entender isso, está muito claro. Tem torcedor bobo, ingênuo 'traz o Jesus'. Outra coisa, se procurasse ele hoje, ele iria pedir o CT, a Gávea, se bobear iria pedir o Cristo Redentor, porque é claro, ele estaria em uma posição muito confortável", diz Mauro.

"As pessoas têm que ter um pouco também de malícia para entender o que está acontecendo, essa não foi uma postura de quem quer voltar, é a postura de quem quer agitar e depois meter o pé, largando de repente o Flamengo em chamas, talvez seja esse o objetivo dele, que não é nada compatível com quem diz que ama o clube, isso aí é coisa de quem ama a si mesmo e está andando para o Flamengo ou para os colegas de profissão, para o que pensam dele", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.