Topo

Klopp diz que Real Madrid é favorito na final da Champions contra Liverpool

Vinícius Junior chuta para abrir o placar em Real Madrid x Liverpool na Liga dos Campeões de 2020-21 - Angel Martinez/Getty Images
Vinícius Junior chuta para abrir o placar em Real Madrid x Liverpool na Liga dos Campeões de 2020-21 Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/05/2022 11h31

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, afirmou que o Real Madrid é o favorito na final da Liga dos Campeões. O time do técnico alemão e a equipe merengue se enfrentam no dia 28 deste mês (sábado), no Stade de France, em Paris, às 16h (de Brasília).

"Eles [o Real Madrid] agora são os grandes favoritos com toda a experiência que têm e todo esse tipo de coisa. Somos mais experientes do que éramos, provavelmente, mas obviamente não é para comparar. Muitos jogadores ainda estão por eles e por nós, o que também é um bom sinal", disse Klopp em coletiva de imprensa.

A experiência adquirida pelo time do Liverpool, como citou o treinador alemão, se refere a final da Champions da temporada 2017/18, quando Liverpool e Real se enfrentaram na decisão, e o time espanhol venceu por 3 a 1.

Klopp acredita que o Real Madrid é o destino do Liverpool na Liga dos Campeões, e reconhece que seu adversário merece estar na final da competição.

"Parece ser o nosso destino. Foi estranho e azar para o [Manchester] City, mas o que o Real Madrid fez é excelente. Eles passaram contra PSG, Chelsea e City. Nós dissemos isso antes de jogarmos contra o Villarreal, se você nocautear o Bayern, você merece estar na semifinal — e se você nocautear esses três caras, então você definitivamente merece estar na final", concluiu.

Além do título da Champions, o Liverpool segue vivo na luta pelo Campeonato Inglês. Os Reds entram em campo amanhã, às 15h45, contra o Tottenham, em Anfield.