Topo

Vampeta chama Jorge Jesus de traíra, mas diz que o contrataria no Fla

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, na comemoração da Recopa - Allan Carvalho/Allan Carvalho/AGIF
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, na comemoração da Recopa Imagem: Allan Carvalho/Allan Carvalho/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 13h58

O ex-jogador Vampeta deu a sua opinião sobre a declaração de Jorge Jesus de que ele deseja voltar ao comando do Flamengo. No programa 'Bate-Pronto' da Rádio Jovem Pan, o hoje comentarista chamou o português de 67 anos de traíra, mas disse que, se fosse a diretoria do Rubro-negro, o contrataria novamente.

"Se eu sou o Flamengo, eu digo: 'Paulo Sousa, quanto custa tudo? Quanto é a sua rescisão?'. Já que ia comprar o Andreas Pereira por R$ 40 milhões... ou se livra logo desse Jesus, que é um traíra", disparou Vampeta.

"Pega esse dinheiro e dá para o Paulo Sousa. E daí vai ver se continua essa hegemonia [com Jesus] ou se acaba logo. Se a presença dele reverte em título, esse dinheiro é recuperável", completou.

Jorge Jesus chegou ao Brasil em junho de 2019 para assumir o Flamengo. Ele ficou no comando do clube por um ano e conquistou seis títulos, mas saiu em julho de 2020 para assumir o Benfica, embora tivesse renovado seu contrato e o vínculo com o Rubro-negro fosse válido até o meio de 2021.

No final do ano passado, ele foi cotado para assumir novamente o comando do Fla após a queda de Renato Gaúcho e foi demitido do clube português na véspera do anúncio de Paulo Sousa. Desde a semana passada, Jesus está de volta ao Brasil para passar férias.

Hoje, ele confirmou que quer voltar a ser técnico do clube e estabeleceu o dia 20 deste mês como prazo para tomar uma decisão. A declaração repercutiu nas redes sociais e o treinador foi criticado por supostamente ter sido antiético com seu compatriota Paulo Sousa.

"É uma put* de uma sacanagem", comentou Vampeta sobre a fala de Jesus. "Vai esquentar, o couro vai comer [dentro do Flamengo] até dia 20", finalizou o comentarista.