Topo

Neto chama Jesus de crápula após entrevista: 'Nunca vi uma coisa tão suja'

Jorge Jesus durante jogo do Benfica; técnico teve passagem vitoriosa pelo Flamengo - Valentyn Ogirenko/Reuters
Jorge Jesus durante jogo do Benfica; técnico teve passagem vitoriosa pelo Flamengo Imagem: Valentyn Ogirenko/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 14h53

O apresentador Neto criticou a declaração de Jorge Jesus sobre o possível retorno ao Flamengo. Em entrevista ao colunista do UOL Renato Maurício Prado, o treinador disse quer voltar ao clube da Gávea e que pode esperar até o dia 20 para decidir sua vida. Com críticas contundentes, Neto disse, em Os Donos da Bola desta quinta-feira (5), que o Mister "fez a pior coisa" que o apresentador viu no futebol, se referindo à suposta atitude "antiética" do português em relação ao seu compatriota Paulo Sousa, atual treinador rubro-negro.

''Cadê o dinheiro do Vinícius Junior, que tem 18? Pra onde foi? Foi para dar ao Jorge Jesus! Esse crápula! Esse Zé Ruela! Esse desgranhento! Ele fez uma barbaridade, a pior coisa que eu já vi no futebol. Tenho 15 anos como jogador, mais 20 anos como comentarista, são 35 anos ao todo, e eu nunca vi uma coisa tão suja como essa", criticou Neto.

A declaração de Jorge Jesus dividiu os torcedores e comentaristas, com parte deles achando que o treinador foi antiético com o compatriota, atual comandante do Flamengo. Outros, no entanto, comemoraram a possibilidade de ter o Mister de volta à beira do gramado.

"Se você for ao presídio e fazer [sic] isso, os caras cortam o seu pé, meu irmão, porque lá eles têm respeito. Por isso que o Flamengo é essa soberba, por isso que está la em Brasília para querer ser o mandante. Na época do covid, foi o primeiro time a treinar", disse Neto.

Jorge Jesus assumiu o comando do Flamengo em 2019 e, em um ano, conquistou seis títulos. Deixou o clube em julho de 2020 para assumir o Benfica, embora tivesse renovado seu contrato e o vínculo com o Rubro-negro fosse válido até o meio de 2021.

No final do ano passado, ele foi cotado para assumir novamente o comando do Fla após a queda de Renato Gaúcho e foi demitido do clube português na véspera do anúncio de Paulo Sousa. Desde a semana passada, Jesus está de volta ao Brasil para passar férias.