Topo

Jornal revela como Real deu chapéu no Barcelona por contratação de Rodrygo

Rodrygo tem noite mágica e faz dois gols pelo Real Madrid contra o Manchester City na semifinal da Champions - Angel Martinez/Getty Images
Rodrygo tem noite mágica e faz dois gols pelo Real Madrid contra o Manchester City na semifinal da Champions Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2022 10h17

Rodrygo foi o herói do Real Madrid na virada épica sobre o Manchester City, ontem, pela Liga dos Campeões, que garantiu a equipe de Carlo Ancelotti em mais uma final da principal competição europeia.

O jornal catalão 'Sport' publicou uma matéria na manhã de hoje revelando o motivo que fez o time merengue superar a concorrência do Barcelona e contratar o atacante revelado pelo Santos.

De acordo com o portal de notícias, o Barça estava muito à frente do Real na corrida pela contratação de Rodrygo. No entanto, os madrilenos ofereceram um bônus de assinatura astronômico ao jogador e seus agentes: 8 milhões de euros (cerca de R$ 41,9 milhões na cotação atual) para cada uma das partes.

O Barcelona desistiu de contratar o jovem jogador naquele momento, já que nem a imprensa espanhola e seus torcedores entenderiam um valor tão alto por um jogador tão novo.

Em 2018, o Real Madrid pagou 40 milhões de euros (R$ 172 milhões na época) ao Santos pela transferência de Rodrygo.

Na temporada 2021/22, o atacante de 21 anos atuou em 44 partidas pelo Real, marcou oito gols e deu oito assistências.