Topo

Corinthians

Jorge Jesus diz que Vítor Pereira é melhor português em atividade no Brasil

Vítor Pereira, então treinador do Porto, comemora gol da equipe contra o Benfica de Jorge Jesus. - Reprodução
Vítor Pereira, então treinador do Porto, comemora gol da equipe contra o Benfica de Jorge Jesus. Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 12h43

Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo em 2019, Jorge Jesus fez elogios públicos ao seu compatriota Vítor Pereira. Em entrevista ao colunista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, o treinador afirmou que o atual comandante do Corinthians é o melhor técnico português em atividade no futebol brasileiro.

"Vitor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse saber fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador", afirmou Jorge Jesus.

Atualmente, outros dois técnicos portugueses trabalham na elite do futebol brasileiro. Além do corintiano Vítor Pereira, o Palmeiras tem Abel Ferreira — atual bicampeão da Copa Libertadores — e o Botafogo trabalha com Luís Castro, recém-chegado ao país.

Na temporada 2012/2013 do futebol português, Vítor Pereira, na época comandante do Porto, e Jorge Jesus, técnico do Benfica, se enfrentaram pela penúltima rodada do campeonato nacional brigando ponto a ponto pelo título. Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, os Dragões venceram por 2 a 1 e depois garantiram a conquista do título na rodada seguinte.

A partida é repercutida até hoje em Portugal, sobretudo por uma imagem registrada de Vítor Pereira correndo para comemorar o gol e Jorge Jesus de joelhos lamentando a derrota no fim.

Corinthians