Topo

Corinthians

Casão diz que Luan é ruim de ter no elenco e deve deixar o Corinthians

Luan em aquecimento dos reservas do Corinthians na Neo Química Arena - Ettore Chiereguini/AGIF
Luan em aquecimento dos reservas do Corinthians na Neo Química Arena Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 10h58

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande acredita que chegou a hora de Luan deixar o Corinthians. Para ele, é ruim para o clube do Parque São Jorge ter o jogador no elenco por toda a situação que o envolve. Além disso, ele opinou que o camisa 7 precisa entender que "não está em situação de ficar escolhendo times para jogar".

Contratado com status de estrela em 2020, Luan não entra em campo há mais de dois meses e não marca gols há quase um ano. "Ele foi contratado para ser o líder técnico e aumentar a qualidade do time. Não conseguiu ser nem uma coisa, nem outra", escreveu Casão, em seu blog no 'ge'.

Antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, Luan foi um dos principais jogadores em atividade no Brasil. "É ruim ter no elenco, em uma situação como essa, um jogador que já foi o melhor jogador das Américas, campeão da Copa do Brasil em 2016, medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio também em 2016 e vencedor da Libertadores em 2017", disse.

O comentarista acrescentou que "já passou o tempo" de o jogador e o clube ficarem insistindo em uma relação que não está beneficiando nenhum dos dois. No caso do atleta, ele opina que Luan está "se prejudicando totalmente" porque não joga bem desde 2019 e nunca teve um desempenho perto do esperado no Alvinegro paulista.

Do outro lado, ele entende ser desconfortável para o clube manter os gastos com o jogador "sem que ele dê alguma resposta técnica". Luan recebe cerca de R$ 800 mil por mês e tem contrato válido até o final de 2023. Desde que Vítor Pereira assumiu a equipe, o jogador não entrou em campo, nem no duelo contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil.

Além disso, Casagrande disse que a situação passa a impressão de que o camisa 7 está "acomodado com o grande salário e que para ele está tudo bem não jogar nem ser relacionado", apesar de esta não ser a sua opinião. Para ele, o que Luan precisa é "ser titular e disputar um campeonato, seja da Série A ou B."

Nos últimos meses, a diretoria do Corinthians tentou encontrar interessados em contar com o jogador.. "Parece que ele já recusou o Bahia e o Sport, que na minha visão são dois grandes clubes que estão entre os principais candidatos para voltar à série A", completou.

"Por tudo isso, as duas partes precisam resolver essa situação na boa, fazer um acordo entre clube e jogador. O Corinthians tem que arrumar um time legal para ele jogar, e o Luan precisa ser mais humilde e entender que sua situação não é das melhores", finalizou Casagrande.

Corinthians