Topo

Aguero revela que teve problemas com Guardiola após ida de Jesus ao City

Argentino afirmou que, ainda em 2017, estranhou opção do treinador em escalar brasileiro como titular da equipe inglesa - Carl Recine/Reuters
Argentino afirmou que, ainda em 2017, estranhou opção do treinador em escalar brasileiro como titular da equipe inglesa Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 20h32

O ex-atacante Kun Aguero, ídolo do Manchester City, afirmou que teve problemas com o técnico Pep Guardiola durante sua trajetória na equipe. O motivo? Gabriel Jesus.

A revelação se deu na tarde de hoje, quando o argentino comentou, como convidado, o duelo entre o clube inglês e o Real Madrid pela Champions League.

Em determinado momento do jogo no Santiago Bernabéu, logo depois de assistir a um lance de Jesus, Aguero detalhou o episódio, ocorrido em 2017.

"Quando o Gabriel Jesus chegou, comecei a ter problemas com o Guardiola, mas no final acabamos nos dando bem. Ele não sabia como eu treinava e começou a me falar sobre a pressão que era. Nisso, trouxe um atacante para jogar com ele", iniciou.

"Então, fiz dois gols contra o Stoke City e vencemos por 4 a 1. Ele começou a dizer na imprensa que eu tinha que correr mais. Surgiu um tumulto e vi que as coisas não estavam bem", prosseguiu o ex-jogador, que se aposentou de maneira forçada por causa de problemas cardíacos.

Aguero ressaltou ao jornal que, mesmo com o seu bom desempenho na época, Jesus passou a ganhar espaço.

"Eu não disse nada e só estava treinando, esperando para me ver em campo novamente. Nunca mais conversamos, mas depois o Jesus machucou o quinto metatarso", continuou o argentino, que revelou não guardar rancor de Guardiola. "Ele é o melhor", finalizou.