Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Zagueiro do Liverpool revela bronca de Klopp no intervalo: 'Joguem futebol'

Klopp cobrou mudança de postura no intervalo, e o Liverpool conseguiu vencer de virada na Espanha - Alex Gottschalk/vi/DeFodi Images via Getty Images
Klopp cobrou mudança de postura no intervalo, e o Liverpool conseguiu vencer de virada na Espanha Imagem: Alex Gottschalk/vi/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/05/2022 19h17

O Liverpool venceu o Villarreal por 3 a 2 na tarde de hoje (3) e garantiu vaga na final da Liga dos Campeões, mas a virada só saiu após muito sufoco no primeiro tempo. Não à toa, segundo o zagueiro Van Djik, o técnico Jurgen Klopp deu uma bronca no time inglês durante o intervalo da partida.

"Klopp nos disse 'joguem futebol! Joguem como nós fazemos, basicamente como temos feito toda a temporada. Ganhem a bola, com movimentação. É preciso velocidade, mas vocês têm que mostrar que querem realmente estar na final'. No segundo tempo nós jogamos muito bem e dominamos", contou o defensor depois da vitória no Estádio de La Ceramica.

O Liverpool entrou em campo desligado, tomou o primeiro gol aos três minutos e não conseguiu reagir: teve enorme dificuldade na saída de bola, perdeu divididas demais nas laterais do campo e acabou sofrendo o segundo gol antes do intervalo. Aí entra a bronca de Klopp, a substituição que colocou Luis Díaz em campo e um segundo tempo completamente diferente, em que o time inglês fez três gols e carimbou passaporte para Paris, na final do dia 28.

"Nós gostaríamos de ter jogado no primeiro tempo, mas eles estavam pegando fogo", comentou Klopp em sua entrevista coletiva. "Estavam incríveis, tiveram o início que eles queriam, e nós não tivemos. Eles foram agressivos, aprenderam com o primeiro jogo, e nós não lutamos", reclamou, admitindo ainda que o time "sentiu a pressão" em certo momento, mas que "mereceu vencer a partida".

O Liverpool de Klopp, Van Djik e cia. agora espera a definição de seu adversário na grande decisão da Champions League. Amanhã (4), Real Madrid e Manchester City se enfrentam para decidir o segundo finalista, e o time inglês tem a vantagem de um gol após os 4 a 3 do jogo de ida.