Topo

OPINIÃO

Vitor Guedes: Diniz não fez nada para justificar estar na elite do futebol

Do UOL, em São Paulo

03/05/2022 14h16

O técnico Fernando Diniz está de volta ao Fluminense para a sua segunda passagem pelo clube como treinador, após ter saído no Brasileirão de 2019 com o clube na 18ª posição, na zona de rebaixamento, mas prometendo chegar melhor preparado para substituir Abel Braga.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que não entende qual o mérito de Fernando Diniz para estar neste momento no comando de um clube da elite do futebol brasileiro sem que tenha apresentado resultados nos trabalhos anteriores.

"Ele saiu do time em 18º lugar depois de um turno. O Fernando Diniz, o que você tem contra ele? Nada, só não queria treinando o meu time, eu acho que futebol, um jogo, não é uma coisa lúdica, o treinador é pago por um clube para ganhar por aquele clube e não para revolucionar o planeta", diz Vitão.

Além dos métodos, Vitão critica também o comportamento de Fernando Diniz à beira do campo, lembrando o episódio dos xingamentos ao volante Tchê Tchê, no São Paulo.

"Eu não vejo graça em você ter 70% da posse de bola para não ganhar absolutamente nada e ele é formado em psicologia e dá chiliques diários na área técnica. O que aconteceu no caso do Tchê Tchê não é brincadeira, é gravíssimo, é um assédio moral em HD, em 818 câmeras, uma coisa horrorosa, e não é um caso único, isso acontece reiteradas vezes", diz Vitão.

"Eu acho o Fernando Diniz um treinador que não fez nada em 10 anos para justificar ele estar na elite do futebol brasileiro, em um ambiente que não tem grandes treinadores. Eu não acredito, não tenho nada contra o Fluminense, não tenho nenhuma antipatia, mas acho que a chance de o Fluminense ganhar o troféu posse de bola é de 100% e de não ganhar nada é de 100% com essa contratação", conclui.