Topo

Paulo Andrade vai narrar Fla na Libertadores e anima torcida: 'Finalmente'

Paulo Andrade, narrador do grupo Disney - Guido Bompan
Paulo Andrade, narrador do grupo Disney Imagem: Guido Bompan

Do UOL, em São Paulo

02/05/2022 12h45

A dois dias da partida entre Flamengo e Talleres (ARG), pela 4ª rodada do Grupo H da Libertadores, torcedores do Rubro-negro já comemoram uma escalação para a partida. No entanto, a confirmação não é sobre quem vai a campo, e sim às cabines de transmissão. Acontece que Paulo Andrade fará a sua estreia narrando partidas da equipe pelo torneio.

Considerado um dos maiores narradores esportivos do país, Paulo Andrade irá comandar a partida do Flamengo na Libertadores pela primeira vez. Em seu Twitter, ele confirmou que estará na transmissão da ESPN para a partida, que começa às 19h, no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina.

"Jogo importante, vale até classificação antecipada na Libertadores", escreveu o narrador. Com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, o Flamengo lidera o grupo H, com nove pontos, seguido pelo adversário desta semana, com seis. A Universidade Católica, com três pontos, está em terceiro, enquanto a última posição é ocupada pelo Sporting Cristal, ainda zerado.

Com o anúncio, torcedores do Rubro-negro encheram a postagem com comentários de celebração. "Finalmente, obrigado, Mickey", escreveu um internauta, brincando com o fato de que a ESPN pertence ao Grupo Disney. "Finalmente, emoção do início ao fim", acrescentou outro usuário da rede social.

Já teve também quem colocou as expectativas para o confronto "nas alturas". "Você narrando um jogo do Flamengo era o que eu esperava e gostaria há tempos, excelente", comemorou um torcedor. "Amém, estava na hora de ver o melhor narrador do Brasil narrando um jogo do Mengão", completou outro.

Paulo Andrade é presença constante nas transmissões da ESPN de jogos do Campeonato Inglês, que ele narra desde 2003, quando chegou na emissora. Antes de se encontrar no microfone, ele foi jogador de base de times paulistas e viveu a frustração de não conseguir ser um futebolista profissional.