Topo

Série C - 2022

Briga entre torcidas na Série C tem socos, cadeiras e bombas; veja

Torcedores de São José-RS e Brasil de Pelotas se enfrentaram nas arquibancadas do Passo d"Areia em jogo da Série C - Reprodução/Twitter
Torcedores de São José-RS e Brasil de Pelotas se enfrentaram nas arquibancadas do Passo d'Areia em jogo da Série C Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2022 11h18

A partida entre São José-RS e Brasil de Pelotas, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, ontem (1), terminou empatada em 1 a 1, mas uma grande confusão entre as torcidas no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, acabou roubando a cena.

Após o fim do jogo, torcedores do São José, dono da casa, e do Brasil de Pelotas se enfrentaram nas arquibancadas enquanto os jogadores, ainda em campo, pediam calma. Imagens da briga foram compartilhadas nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver que, além de trocarem socos e empurrões, os torcedores arrancaram cadeiras do estádio para usarem como arma. Além disso, bombas foram arremessadas durante a confusão.

Hoje (2), o São José se pronunciou em suas redes sociais, lamentando o ocorrido. O clube ainda se, colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos.

"O E.C. São José lamenta e repudia os atos de violência deste domingo no Passo d'Areia. Repudiamos a violência dentro ou fora do campo. Futebol não combina com violência. Aguardamos apuração pelas autoridades e seguimos, desde o momento dos fatos, à disposição para esclarecimentos", escreveu o clube gaúcho.

Classificação da Série C

Com o empate, o São José continua no meio da tabela, agora com cinco pontos após quatro rodadas. O Brasil de Pelotas, por sua vez, tem apenas três pontos e está na zona de rebaixamento, em 17º.