Topo

Inter para na trave e empata com Avaí em estreia de Mano no Beira-Rio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2022 20h54Atualizada em 01/05/2022 21h47

Internacional e Avaí empataram sem gols, hoje (1), no estádio Beira-Rio. O jogo da quarta rodada do Brasileirão foi marcado pelo roteiro de muitas tentativas e pouca precisão. Os números explicam: os times, somados, chutaram quase 30 vezes e apenas quatro finalizações foram no alvo. O placar de 0 a 0 encerra a série de vitórias da equipe colorada desde a chegada de Mano Menezes. A partida em Porto Alegre também marcou a volta de Jean Pyerre ao futebol depois de retirar tumor no testículo.

O meia-atacante com a camisa do Avaí. Também foi a estreia dele em 2022, ano que começou com diagnóstico do nódulo em passagem pela Turquia.

A pontaria do Inter esteve um pouco melhor, mas ainda assim parou no meio do caminho. Mauricio, na etapa inicial, e Edenilson, no segundo tempo, acertaram a trave.

O Inter volta a campo contra o Guaireña-PAR, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (5). Na próxima rodada do Brasileirão, o time gaúcho joga contra o Juventude, em Caxias do Sul, e o Avaí recebe o Coritiba.

Quem foi bem: Douglas

Em um jogo onde os atacantes falharam, o goleiro do Avaí foi protagonista. Douglas fez três defesas importantes no segundo tempo.

Quem decepcionou: Alemão

Autor do gol da vitória do Inter nos três jogos anteriores - contra Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín-COL, o atacante fez partida abaixo. Teve uma finalização mais perigosa, mas chute saiu alto demais. Ex-jogador do próprio Avaí, camisa 35 foi sacado aos 28 do segundo tempo.

Torcida do Inter aplaude Bressan

Os colorados presentes ao estádio Beira-Rio destilaram ironia antes de a bola rolar. Um bom número de pessoas aplaudiu Bressan, zagueiro do Avaí. O jogador voltou ao Brasil depois de atuar pelo Dallas-EUA, mas a cena foi herança da passagem pelo Grêmio. Campeão da Copa do Brasil e Copa Libertadores, ele provocou o Inter após um dos títulos, mas em 2018 foi vilão gremista ao cometer pênalti que gerou eliminação para o River Plate

Árbitro é vaiado 2h antes do jogo

Inter e Avaí marcou a volta de Wilton Pereira Sampaio ao estádio Beira-Rio depois de mais de um ano. O reencontro do árbitro com o estádio incomodou a torcida colorada, que vaiou o trio de arbitragem 2h antes de a bola rolar. O clima tem a ver com Inter 0 x 0 Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, finalizado em fevereiro de 2021. Naquela partida, o time gaúcho reclamou pênalti em lance de toque de mão de Ramiro.

Moledo volta e sai lesionado aos 12 min

Preservado por desgaste físico no jogo da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Medellín, o zagueiro ficou pouco mais de 10 minutos em campo. Após ataque sem perigo do Avaí, Moledo sentiu dores musculares e foi sacado para entrada de Gabriel Mercado.

Goleada do Inter. Nos escanteios...

O primeiro tempo registrou um número bem atípico: 14 escanteios em favor do Inter. Para ter noção de como é algo fora da curva, o time gaúcho tem cinco escanteios por jogo, em média, no Brasileirão de 2022. A estatística fala muito sobre a pontaria colorada e atuação do time catarinense em Porto Alegre. No segundo tempo, os escanteios aconteceram, mas em menor número. Foram, ao todo, 18 tiros de esquina para o Inter.

Inter chega, pressiona e não faz

A atuação colorada teve repertório para atacar. Pela direita, esquerda. Com avanço a partir do centro. Mas tudo isso não terminou em gol. Com ritmo intenso no início do jogo e perto do intervalo, o Inter dominou o Avaí e circulou próximo da área. Mauricio acertou a trave, mas de resto o time de Mano Menezes pecou na hora de concluir.

Avaí respira no erro do Inter

A falta de pontaria do Inter deu fôlego ao Avaí, encaixotado nos primeiros 10 minutos. Ainda no primeiro tempo, o time de Eduardo Barroca passou a investir em bola longa. Copete foi autor da única conclusão da equipe no primeiro tempo, mas de longe e sem real perigo.

Inter se joga à frente e Avaí aproveita

No segundo tempo o Internacional foi mais à frente. Empilhou chances pelos lados, com chutes de diferentes lugares, mas não conseguiu ser contundente do mesmo jeito. Com a missão de vencer, o time da casa deu espaço e o Avaí aproveitou. O time visitante teve pelo menos duas boas oportunidades, mas pecou na hora de concluir.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 AVAÍ

Data e hora: 01/05/2022 (domingo), às 19h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Edenilson (INT); Bruno Silva, Dentinho (AVA)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Rodrigo Moledo (Gabriel Mercado) e Renê; Gabriel, Edenilson, Mauricio (Taison), Carlos de Pena (David) e Wanderson (Estêvão); Alemão (Pedro Henrique)
Técnico: Mano Menezes

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Bruno Silva (Jean Pyerre), Raniele (Jean Cléber), Eduardo Biasi; Copete (Romulo), Bissoli (William Pottker) e Marcinho (Dentinho)
Técnico: Eduardo Barroca