Topo

Lixo jogado em campo interrompe jogo do City no Campeonato Inglês

Jogadores de City e Leeds em ação em gramado cheio de papel amassado no Campeonato Inglês - Matt McNulty - Manchester City
Jogadores de City e Leeds em ação em gramado cheio de papel amassado no Campeonato Inglês Imagem: Matt McNulty - Manchester City

Do UOL, em São Paulo

30/04/2022 14h13

A partida entre Leeds e Manchester City, válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, foi interrompida por um motivo inusitado na tarde de hoje (30): excesso de lixo no campo. O jogo terminou 4 a 0 para os comandados de Guardiola.

O excesso de papel amassado obrigou a arbitragem a interromper a partida aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o City vencia por 1 a 0. Os próprios jogadores botaram mãos à obra para ajudar a limpar o campo, que havia sido sujo pelos torcedores do time da casa.

A torcida do Leeds havia feito um mosaico nas arquibancadas do estádio Elland Road antes do jogo. Jogado na direção do campo, o papel amassado aos poucos foi se acumulando na lateral, no pré-jogo e também nos primeiros minutos da partida. Além de tudo, o vento também contribuiu para levar parte do lixo que estava na beira para dentro do campo.

O aumento do lixo também foi uma reação direta da torcida aos lances da partida. No primeiro tempo, muitos atiraram bolinhas em Sterling, que cobrou escanteio sob chuva de papel amassado. Depois aconteceu o mesmo com Jack Grealish, no segundo tempo.

O City briga tanto pelo título do torneio nacional como também pela Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, enfrentam fora de casa o Real Madrid e um empate já é suficiente para garantir o time inglês na decisão.