Topo

Árbitra detalha tentativa de agressão de jogador do Náutico no Pernambucano

Jean Carlos, do Náutico, é expulso e parte para cima da árbitra Deborah Cecilia na final do Pernambucano contra o Retrô - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jean Carlos, do Náutico, é expulso e parte para cima da árbitra Deborah Cecilia na final do Pernambucano contra o Retrô Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/04/2022 23h02

A árbitra Deborah Cecília detalhou na súmula da partida entre Náutico e Retrô a tentativa de agressão por parte do meia do Timbu Jean Carlos na tarde de hoje (30), durante a final do Campeonato Pernambucano.

No lance que culminou na expulsão, Jean Carlos atingiu Yuri Bigode, que o marcava, com o braço aos 19 minutos do primeiro tempo. A falta ocorreu sem bola, e o VAR chamou a árbitra, que estava longe do lance, para revisar. Ela optou por mostrar o cartão vermelho direto para o jogador.

"Após eu ter apresentado o cartão vermelho direto, o jogador expulso partiu em minha direção na tentativa de me agredir, sendo contido pelo árbitro assistente Clóvis Amaral, e por seus companheiros de equipe", detalhou Deborah.

Ainda de acordo com a documentação publicada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), mesmo após o cartão e o episódio que chocou os torcedores presentes, o atleta "relutou a sair do campo de jogo, sendo retirado por seus próprios companheiros de equipe".

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de comunicação da equipe para questionar o que seria feito em relação à atitude do jogador, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

O Náutico venceu o Campeonato Pernambucano nos pênaltis. A partida aconteceu neste sábado (30) na Arena de Pernambuco. O alvirrubro fez 1 a 0, levando a partida para os pênaltis, já que o jogo de ida terminou com a vitória do Retrô também por 1 a 0.