Topo

Barcelona

Lukaku desperta o interesse do Barcelona, diz jornal

Lukaku comemora após abrir o placar para o Chelsea contra o Al Hilal - Giuseppe CACACE / AFP
Lukaku comemora após abrir o placar para o Chelsea contra o Al Hilal Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/04/2022 13h04

O Barcelona segue em busca de um centroavante para a próxima temporada. Essa é uma das prioridades do clube na janela de transferências e o nome de Romelu Lukaku entrou em cena.

O Barça já demonstrou interesse em Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, mas as negociações não estão andando como o esperado. Dessa forma, o clube culé já está de olho no seu plano C: Lukaku.

O norueguês está entre Manchester City e Real Madrid, com o Barcelona não conseguindo alcançar financeiramente os números envolvidos nesta operação. O caso do polonês também é complicado, já que os alemães o declararam como intransferível e pretendem renovar seu contrato

Diante dessa situação, a diretoria do Barcelona passou a observar o belga. O atacante não está confortável no Chelsea e tudo indica que ele deixará Londres na próxima janela.

Apesar de não estar fazendo uma grande temporada na Inglaterra, marcando apenas 12 gols, seus números na Itália são de encher os olhos. Defendendo a Inter de Milão por dois anos, ele marcou um total de 64 gols em 95 jogos.

Até o momento, não houve movimentação firme por parte de Lukaku. As duas partes sabem como está a situação e também estão esperando para ver como o novo proprietário do Chelsea vai agir com seus jogadores.

Barcelona