Topo

OPINIÃO

Juca: Corinthians ganhar do Boca não é pouco, mas há muito o que fazer

Do UOL, em São Paulo

29/04/2022 16h42

O Corinthians assumiu a liderança do grupo E da Libertadores ao vencer o Boca Juniors por 2 a 0 na Neo Química Arena pela terceira rodada, que também teve o empate entre Always Ready e Deportivo Cali, na Bolívia, resultado que pode obrigar o Corinthians a não apenas vencer seu jogo em casa contra o clube boliviano, mas também a pontuar como visitante contra o time colombiano ou o argentino nos próximos jogos.

No podcast Posse de Bola #223, Juca Kfouri afirma que não se empolgou com a vitória corintiana diante do Boca Juniors, aponta o baixo nível técnico da partida, ainda que entre dois campeões sul-americanos.

"O Corinthians pode ganhar os dois jogos que vai fazer fora porque nenhum dos dois adversários, apesar da Bombonera, é de meter medo como futebol. Da mesma maneira que eu não me entusiasmo com o que aconteceu em Itaquera. É claro que o torcedor tem todo motivo para estar entusiasmado, ter ficado muito feliz e ficar bravo comigo, o jogo foi muito ruim, não foi pouco ruim", diz Juca.

"Uma sucessão de erros de passe, esse time do Boca Juniors não tem nada a ver, e jogou desfalcado ainda, com o velho Boca Juniors. Eu não estou dizendo que o Corinthians vai chegar na Bombonera e vai golear o Boca Juniors, acho que o Boca Juniors lá segue favorito, mas o Corinthians pode perfeitamente ganhar na Bombonera, coisa que também nunca fez. Mas não é animador", completa.

O jornalista afirma que Vítor Pereira arrumou uma saída com um time mais pragmático, o que era possível dentro do contexto do elenco atual, diz que vencer um clube da expressão do Boca Juniors é ótimo, mas é preciso ainda ter cautela com a campanha corintiana.

"Eu vi o Vítor Pereira, embora não estivesse presente por conta da covid, ser mais pragmático, abdicar um pouco do discurso dele que é o que o Corinthians pode fazer no momento. Diferentemente de muita gente, eu acho que o erro do Vítor Pereira na partida contra o Palmeiras foi ainda ter tentado uma meia boca com o Boca Juniors. Eu punha toda a molecada e dane-se", diz Juca.

"O jogo era na terça-feira com o Boca Juniors e isso ele ganhou pragmaticamente. Ótimo, aplausos, ganhar do Boca Juniors nunca é pouca coisa, mas pés no chão, há muito o que fazer", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.