Topo

Garoto é atingido por pedra e idoso por artefato em Católica x Flamengo

Garoto é atingido por pedra em jogo entre Universidad Católica e Flamengo - Reprodução/Twitter
Garoto é atingido por pedra em jogo entre Universidad Católica e Flamengo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/04/2022 23h12Atualizada em 28/04/2022 23h38

Dois torcedores do Flamengo presentes no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, foram atingidos por objetos lançados pelos torcedores da Universidad Católica, hoje, em triunfo do clube carioca por 3 a 2. Segundo relatos de flamenguistas nas redes sociais, um menino e um senhor se machucaram.

O menor, que estava acompanhado pela mãe, foi atingido no rosto —próximo ao olho— por uma pedra lançada pela torcida do time local. O garoto deixou o estádio abalado e foi consolado por outros flamenguistas.

Já um senhor foi atingido na testa pelo que foi definido como uma cápsula de sinalizadores lançados pela torcida da Católica.

Os flamenguistas ainda registraram o momento em que objetos, como garrafas e pedras, foram entregues a um oficial da Conmebol.

O Flamengo se pronunciou sobre o episódio nas redes sociais e cobrou a Conmebol, entidade responsável pela organização da Copa Libertadores. Além dos ferimentos registrados em flamenguistas, um torcedor da Católica foi flagrado imitando um macaco em direção à torcida do Rubro-Negro.

Até o momento da publicação desta matéria, nem a Universidad Católica nem a Conmebol não haviam se pronunciado sobre os incidentes relatados.