Topo

OPINIÃO

RMP: 'Flamengo encaminhou classificação, mas teve nova atuação confusa'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/04/2022 22h58

Em noite da dupla Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2 fora de casa e se manteve 100% na Libertadores. O time de Paulo Sousa lidera o grupo H com nove pontos. Após a baixa produção ofensiva na derrota contra o Athletico-PR no Brasileirão, o time voltou a criar muitas chances de gols e poderia ter construído placar até mais elástico, mas também reincidiu nas falhas no sistema defensivo.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado destacaram o desequilíbrio do time de Paulo Sousa, que tem sofrido com a sequência de lesões entre seus zagueiros. Hoje, no Chile, ele voltou a jogar com apenas um jogador da posição na defesa, Pablo, que foi acompanhado de William Arão e Filipe Luís. E o time voltou a sofrer.

Na opinião RMP, a vitória contra a Católica foi importante para encaminhar a classificação do Flamengo, mas a quantidade de erros defensivos no primeiro tempo e as mexidas do técnico Paulo Sousa na etapa final complicaram a partida.

"Foi uma vitória sofrida, houve um momento que estava 3 a 1, o que pode dar a impressão equivocada que o jogo estava fácil, mas não estava, poderia ter sido se a defesa não tivesse tantos problemas e não tivesse tomado um gol contra ridículo. Do meio para frente o Flamengo jogou bem no primeiro tempo, fez dois gols sem dificuldades, o Arrascaeta perdeu uma chance, o Gabigol perdeu a chance do hat-trick. O Flamengo continua sendo um time ótimo do meio para frente, mas do meio para trás continua a dever, apesar de mais uma boa atuação do Pablo."

"O Flamengo fez 1 a 0, cedeu o empate, fez 2 a 1 e entrou meio desligado no segundo tempo, a Católica ameaçou empatar, e aí o Paulo Sousa fez uma coisa exótica, tirou de uma vez só Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique e aí o jogo ficou uma maluquice, virou uma zona. O Flamengo começou a levar muitos sustos até achar o terceiro gol numa boa jogada do Marinho com o Lázaro, mesmo assim ainda conseguiu levar mais um gol numa jogada bizarra, em que o Diego tenta matar uma bola no peito na área, entrega para o atacante da Católica chutar e o Pablo ainda desvia antes de a bola entrar", acrescentou RMP.

"Foi uma vitória muito importante, mantém 100% na Libertadores e está virtualmente classificado nesse grupo que é uma barbada, mas foi mais uma atuação confusa e desordenada do Flamengo", completou.

Questionado sobre as substituições de Paulo Sousa, Rocha informou que a situação física dos principais jogadores do Flamengo é crítica, problema que o técnico português herdou do seu antecessor, Renato Gaúcho. Segundo apurou o jornalista do UOL, muitos atletas estão jogando no limiar físico, sem condições de aturar uma partida de 90 minutos.

"O grande conflito é entre como o Paulo Sousa recebeu esse time fisicamente e a ideia de futebol que ele tem. As substituições não mantêm o nível, o elenco tem nome e fama mas não mantém o desempenho, o Flamengo cai de nível sem o time titular. Há dificuldade com as mudanças, mas também tem muita falha individual, principalmente do lado direito com Isla e Arão."

"Ofensivamente o time foi bem, mas como perde chance, chance cristalina. O Gabigol fez dois, mas perdeu dois também, o Flamengo cria para fazer seis, sete gols, faz três. Esse time tinha que feder mais a gol", finalizou Rocha.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (1º), logo após a partida contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.