Topo

Libertadores - 2022

Paulo Sousa exalta campanha invicta, mas vê espaço para melhora no Flamengo

Paulo Sousa dá instruções à Gabigol após o atacante marcar o primeiro gol do Flamengo sobre a U. Catolica  - Gilvan De Souza / Flamengo
Paulo Sousa dá instruções à Gabigol após o atacante marcar o primeiro gol do Flamengo sobre a U. Catolica Imagem: Gilvan De Souza / Flamengo

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

28/04/2022 21h53

Paulo Sousa exaltou o fato de o Flamengo ter conquistado todos os pontos que disputou até agora na Libertadores —na noite de hoje (28), o time derrotou a Universidad Católica por 3 a 2, no Chile. Para o treinador, neste momento, é o que precisa ser realçado. Contudo, o português não escondeu que vê espaços para sua equipe evoluir e melhorar dentro de campo.

"Temos que destacar a campanha na Libertadores. São três vitórias, duas fora de casa, fizemos cinco gols fora. Isso foi o que nos deu a possibilidade de ganhar", disse em entrevista coletiva ao final da partida.

Contudo, a atuação do Flamengo na vitória diante da Unversidad Católica-CHI mostrou que há espaços para evolução. Na análise do comandante, é preciso que os jogadores consigam entender melhor alguns conceitos para que, em campo, o rubro-negro não sofra tanto.

"Precisamos continuar melhorando como ideia de sermos muito mais intensos, mais pressionantes. Maior clareza nos conceitos, em termos de triângulos, coberturas, ações mais rápidas para poder potencializar nosso um contra um e é isso que vamos tentar evoluir e trabalhar", explicou. Ainda comentando sobre a partida, ele acha que o Flamengo poderia ter tido uma vitória mais tranquila no Chile.

"Poderíamos fazer mais gols. Ter mais tranquilidade no jogo e desmotivar o adversário. Quando não concretizamos, deixamos mais espaços para os adversários melhorarem e nos empurrarem", disse. O português também comentou que, em sua opinião, a melhor forma de defender é sempre ter a bola. A ideia é que, quando o time perca a bola, a defesa esteja bem organizada para neutralizar o ataque ofensivo.

A próxima partida do Flamengo é diante do Altos-PI, fora de casa, pela Copa do Brasil. A partida será no domingo (1), às 18h. Pela Libertadores, o próximo compromisso será na Argentina, diante do Talleres, na quarta (4), às 19h.