Topo

Liga Europa - 2021/2022

Outra invasão? Torcida do Eintracht chega em massa à Inglaterra

Torcida do Eintracht Frankfurt chegando no Estádio Olímpico de Londres - Reprodução Web: // Twitter Eintracht Frankfurt
Torcida do Eintracht Frankfurt chegando no Estádio Olímpico de Londres Imagem: Reprodução Web: // Twitter Eintracht Frankfurt

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2022 16h35

O West Ham recebeu hoje (25), na Inglaterra, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Europa e perdeu por 2 a 1. Assim como na fase anterior, contra o Barcelona, o grande volume de torcedores alemães impressionou na chegada ao Estádio Olímpico de Londres.

"Os melhores torcedores do mundo estão aqui", escreveu o perfil oficial do Eintracht Frankfurt nas redes sociais ao mostrar a massa de torcedores alemães nos arredores do estádio do West Ham.

O Eintracht Frankfurt eliminou o Barcelona nas quartas de final da competição e, no jogo de volta, registraram um grande número de torcedores dentro e nos arredores do Camp Nou. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, considerou inclusive, o volume de alemães no estádio uma "vergonha".

Torcedores do Eintracht Frankfurt antes do jogo contra o Barcelona, na Espanha - Reprodução Web - Reprodução Web
Torcedores do Eintracht Frankfurt antes do jogo contra o Barcelona, na Espanha
Imagem: Reprodução Web

O West Ham, ciente da possibilidade, criou mecanismos para impedir outra "invasão" alemã e disponibilizou três mil ingressos para os visitantes. Segundo estimativas, 25 mil torcedores do Eintracht estiveram presentes no Camp Nou e, para evitar isso, o West Ham anunciou que punirá os torcedores que revenderem os ingressos.

Ao que tudo indica, o esquema de segurança do West Ham deu certo. Cerca de 10 mil torcedores alemães foram à Inglaterra, mas apenas os três mil permitidos conseguiram entrar no estádio, de acordo com informações locais.