Topo

Série B - 2022

Vasco supera Ponte Preta, vence 1ª na Série B e põe fim a jejum de 11 jogos

Raniel, do Vasco da Gama, comemora gol diante Ponte Preta pela Série B do Brasileirão - Jorge Rodrigues/AGIF
Raniel, do Vasco da Gama, comemora gol diante Ponte Preta pela Série B do Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2022 23h25

O Vasco superou a grande pressão após três empates consecutivos, bateu a Ponte Preta por 1 a 0, em São Januário — com gol de Raniel —, e pôs fim a um jejum que já durava 11 partidas sem vencer na Série B. Tal sequência começou ainda no ano passado, quando o Cruz-Maltino frustrou seus torcedores e não obteve o acesso com uma campanha ruim.

Com o resultado, o Vasco pulou para a oitava posição com seis pontos, a apenas um do G4. Já a Macaca se manteve com quatro pontos e perdeu três colocações, caindo para o 15º lugar.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Tombense, em Muriaé (MG), domingo (1°), e a Ponte Preta recebe o Brusque, no dia anterior (30), em Campinas (SP).

Raniel alcança sua melhor marca da carreira

Com o gol marcado hoje, Raniel chegou a nove na temporada e igualou sua melhor marca da carreira, em 2018, pelo Cruzeiro.

O melhor - Andrey

Com apenas 17 anos, a joia vascaína parecia um experiente. Dono do meio de campo, cadenciou a equipe e chamou a responsabilidade até mesmo nas saídas de bola com o goleiro Alexsander. Constantemente convocado para a seleção brasileira sub-20, ele é monitorado por clubes europeus e é tido como uma promessa.

O pior - Gabriel Pec

Em uma partida onde os jovens se destacaram, Gabriel Pec foi o mais tímido. O atacante não conseguiu se desvencilhar da marcação e criou pouco.

Atuação do Vasco

Raniel, do Vasco, comemora seu gol contra a Ponte Preta pela Série B do Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

No primeiro tempo o Vasco foi bem, explorando a velocidade dos jovens jogadores que o técnico Zé Ricardo apostou. Foram criadas oportunidades e a equipe chegou ao gol merecidamente. Na etapa final, porém, o Cruz-Maltino recuou excessivamente, chamando a Ponte Preta para seu campo de jogo, tornando a partida perigosa.

Atuação da Ponte Preta

Vasco e Ponte Preta se enfrentaram em São Januário pela Série B do Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

A equipe do técnico Hélio dos Anjos não soube aproveitar suas oportunidades no segundo tempo, principalmente nas bolas paradas, que foram muitas. Dava para ter sido mais efetivo.

Erick se lesiona no aquecimento

O atacante Erick, que seria titular hoje, sentiu o adutor da coxa direita durante o aquecimento no gramado de São Januário e foi vetado, dando lugar a Figueiredo. Ele será reavaliado amanhã (28).

Thiago Rodrigues vetado

O goleiro Thiago Rodrigues se queixou de dores no joelho direito após o treino da última terça-feira (27) e fez tratamento intensivo, entretanto não conseguiu se recuperar a tempo para o jogo de hoje. Ele foi substituído por Alexsander.

Vale ressaltar que o goleiro Halls segue processo de recondicionamento e já está treinando com o grupo. A expectativa é que retorne ao jogo de domingo (1°) contra o Tombense.

Torcedor é retirado após atirar lata em campo

Um torcedor foi identificado e retirado da arquibancada de São Januário pela Polícia Militar após atirar uma lata no gramado. Ele foi levado ao Jecrim do estádio e autuado.

Detalhes do vestiário

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 PONTE PRETA

Competição: Série B - quarta rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27 de abril de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Maques (Fifa/PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Nenê, Anderson Conceição, Riquelme (VAS); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson (PON)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Raniel, aos 30 minutos do primeiro tempo (VAS)

VASCO: Alexsander, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri, Andrey Santos e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Figueiredo (Vinícius) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo

PONTE PRETA: Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Wallison), Léo Naldi (Pedro Júnior) e Ramon; Danilo Gomes, Echaporã (Gabriel Venâncio) e Lucca.Técnico: Hélio dos Anjos