Topo

Palmeiras

Palmeiras pode se classificar na Libertadores sem vencer mais nenhum jogo

Abel Ferreira na beira do gramado comandando o Palmeiras contra o Emelec, pela Libertadores 2022 - Staff Images / CONMEBOL
Abel Ferreira na beira do gramado comandando o Palmeiras contra o Emelec, pela Libertadores 2022 Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

27/04/2022 23h48

Com a vitória sobre o Emelec (EQU) nesta quarta-feira (27), por 3 a 1, o Palmeiras chegou a nove pontos em seu grupo na Libertadores, com 100% de aproveitamento. E assim, mesmo se não vencer mais nenhum jogo na competição, pode se garantir nas oitavas de final da Libertadores. Basta conseguir dois empates.

O Táchira (VEN), segundo colocado do grupo, tem quatro pontos, podendo chegar a 13 se vencer os seus três jogos restantes. Se isso acontecer, o Palmeiras se classifica em segundo com 11, se empatar dois de seus três jogos restantes.

O terceiro colocado do grupo do Palmeiras é o Emelec, com dois pontos. Se vencer os seus três jogos, portanto, os equatorianos podem chegar a 11, a mesma pontuação a que o Alviverde chega com dois empates.

Com 11 pontos, o Palmeiras se garante porque não é possível que dois times ganhem seus três jogos, já que eles se enfrentam. Se o Emelec fizer 11, o Táchira só chega a 10. E se o Táchira fizer 13, o Emelec só chega a oito.

A classificação já pode acontecer na terça-feira, quando o Palmeiras visita o Independiente Petrolero (BOL), em Sucre. Se vencer, o Alviverde chega a 12 pontos. Na ida, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 8 a 1.

Palmeiras