Topo

OPINIÃO

Vitão: Brasileiro feminino está equilibrado, é ótimo para a modalidade

Do UOL, em São Paulo

26/04/2022 13h33

O Corinthians é o atual campeão do Brasileirão feminino e também o clube que mais venceu a competição, com três conquistas, mas na temporada atual trava uma disputa acirrada na fase de classificação, com o Palmeiras na liderança, além de Internacional e São Paulo também brigando na parte de cima da tabela.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes destaca a forma como o time corintiano, que ontem (25) goleou o São José por 5 a 0, passou a ter uma concorrência mais forte no campeonato nacional, o que aponta como um fator positivo para a competição e também para o futebol feminino.

"O Corinthians está tendo dificuldade esse ano, o Corinthians sobrava com muita tranquilidade no Campeonato Brasileiro, agora o Inter tem feito boa campanha, o Palmeiras lidera, o São Paulo tem um grande time", diz Vitão.

"Esse ano temos um campeonato, o que é ruim para quem torce para o Corinthians e quer ver o Corinthians sobrando, mas para o campeonato é ótimo, esse ano o campeonato está bem equilibrado, com várias forças, para o campeonato e para a modalidade", completa.

O jornalista afirma que com mais times disputando e em um nível técnico superior, o Campeonato Brasileiro acaba ficando mais atrativo, que é o que está acontecendo na temporada atual.

"Agora temos um campeonato com times de camisa, tradicionais, motiva a torcida, motiva o público e com times com chances de ganhar o campeonato, está bem interessante", conclui.