Topo

Kaká explica por que escolheria CR7 e não Messi para seu time

Karim Benzema, Cristiano Ronaldo e Kaká juntos no Real Madrid - Christian Liewig - Corbis/Corbis via Getty Images
Karim Benzema, Cristiano Ronaldo e Kaká juntos no Real Madrid Imagem: Christian Liewig - Corbis/Corbis via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2022 10h18

Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Kaká disse que, se tivesse que escolher apenas um, ficaria com Cristiano Ronaldo e não com Messi para o próprio time.

O ex-meia revelado pelo São Paulo exaltou a qualidade de ambos, mas disse que acredita que Cristiano Ronaldo tem menos chances de falhar do que o craque argentino. Este é o diferencial do português na opinião de Kaká.

"Vou separar assim [Messi e Cristiano Ronaldo]. Um é gênio e o outro tem uma mentalidade muito forte. Agora, se me perguntar quem eu quero para o meu time, eu escolheria o Cristiano. É um cara - não que o outro deixaria - que dificilmente vai te deixar, por esse profissionalismo, na mão em algum momento", disse o ex-jogador em entrevista ao "Podpah".

"A chance de ele falhar é muito pequena. Ele é muito determinado, focado. Seria por essa determinação. E também eu convivi com ele por quatro anos. Ele é maravilhoso", completou.

Assim como Messi e Cristiano Ronaldo, Kaká já foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele foi o último brasileiro a receber tal honraria, em 2007, quando conquistou a premiação da Fifa e da France Football - a Bola de Ouro.