Topo

Libertadores - 2022

Torcedor do Boca imita macaco e é detido em jogo contra Corinthians; veja

Vestindo uma camisa da equipe argentina, homem deixou a área reservada para visitantes após aparição de policiais - NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Vestindo uma camisa da equipe argentina, homem deixou a área reservada para visitantes após aparição de policiais Imagem: NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

26/04/2022 22h43Atualizada em 26/04/2022 23h45

Um torcedor do Boca Juniors, que até o momento não teve a identidade revelada, foi detido pela polícia dentro da Neo Química Arena, estádio do Corinthians —as equipes se enfrentam nesta noite pela Libertadores. Ele foi flagrado imitando um macaco em direção a corintianos.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o homem, próximo da divisória das arquibancadas, é visto sorrindo e praticando o ato racista.

Vestindo uma camisa do clube de Buenos Aires, o torcedor foi escoltado e retirado do setor destinado aos visitantes em Itaquera.

Junto com o detido, a polícia chamou dois corintianos para acompanhar a ação —eles não foram presos, mas, sim, convocados pelas autoridades para, provavelmente, prestarem depoimento.

No último dia 13, durante o confronto entre River Plate e Fortaleza, em Buenos Aires, também pela Libertadores, um torcedor do time argentino jogou pedaços de banana em direção à torcida brasileira. Posteriormente, o homem foi identificado como sócio do clube que o suspendeu por seis meses.