Topo

Manchester United

Técnico explica por que Cristiano Ronaldo não bateu pênalti contra Arsenal

Cristiano Ronaldo lamenta após segundo gol do Arsenal contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês - Manchester United/Getty Images
Cristiano Ronaldo lamenta após segundo gol do Arsenal contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês Imagem: Manchester United/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2022 12h31

No último sábado (23), o Manchester United visitou o Arsenal pelo Campeonato Inglês e foi derrotado por 3 a 1. O resultado poderia ser diferente se os visitantes convertessem um pênalti quando o jogo estava 2 a 1, mas Bruno Fernandes bateu na trave. Após a partida, o técnico Ralf Rangnick explicou por que Cristiano Ronaldo - que já havia marcado - não foi para a cobrança.

De acordo com o treinador alemão, o camisa 7 do Manchester United lhe disse que não estava se sentindo bem para fazer a cobrança e pediu para que o compatriota Bruno Fernandes batesse a penalidade.

"É uma coisa entre eles, os batedores de pênalti. O Cristiano me disse depois da partida que não se sentia suficientemente bem para bater. Foi por isso que o Bruno bateu; ele enganou o goleiro, mas acertou a trave", disse Rangnick.

"Falei com o Cristiano Ronaldo depois do jogo e perguntei. Ele simplesmente me disse que não sentiu que devia bater. Por isso, disse que seria melhor que o Bruno Fernandes batesse", concluiu.

Situação no Campeonato Inglês

A vitória foi um grande resultado para o Arsenal, que entrou no G-4, o grupo de times que se classificam para a Liga dos Campeões da Europa.

O time de Londres soma 60 pontos em 33 jogos, seis a mais que o Manchester United, que já jogou uma partida a mais. A quatro rodadas do fim da competição, o time de Cristiano Ronaldo é o sexto colocado.

Manchester United