Topo

Jesus faz 4 em goleada do City após rumores de interesse de Arsenal e Barça

Gabriel Jesus comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Watford - Paul Ellis/AFP
Gabriel Jesus comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Watford Imagem: Paul Ellis/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/04/2022 12h53

O Manchester City venceu o Watford na manhã deste sábado (23) pelo placar de 5 a 1, no Etihad Stadium, e um nome apareceu muito mais do que os outros. Foi Gabriel Jesus quem teve um jogo iluminado, com quatro gols e uma assistência. Além dele, Rodri marcou para os donos da casa, enquanto Kamara diminuiu para os visitantes.

A boa partida de Jesus veio um dia depois de ser divulgado um interesse do Arsenal em contar com o jogador brasileiro. O Barcelona também deve fazer uma proposta pelo jogador. Ele participou de todos os gols do City no jogo, além de ter mostrado vontade para roubar a bola da defesa do Watford em duas oportunidades.

O jogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, também serviu para dar um pequeno respiro ao Manchester City, que agora chegou aos 80 pontos na competição, a quatro do Liverpool, que joga amanhã (24). O Watford, por outro lado, está na zona do rebaixamento, com 22.

Os Citizens voltam a campo na terça-feira (26), contra o Real Madrid, pelas semifinais da Champions League.

Gabriel Jesus abre o placar para o City

Foi logo na primeira boa chance do jogo, aos quatro minutos, que Gabriel Jesus abriu o placar para o Manchester City. Zinchenko cruzou forte do lado e esquerdo e o brasileiro se jogou no carrinho para alcançar a bola e empurrar para a rede.

Gabriel Jesus cumprimenta Zinchenko após marcar pelo Manchester City contra o Watford - Paul Ellis/AFP - Paul Ellis/AFP
Gabriel Jesus cumprimenta Zinchenko após marcar pelo Manchester City contra o Watford
Imagem: Paul Ellis/AFP

Mais um de Jesus

Aos 23 minutos, João Cancelo e De Bruyne armaram uma boa jogada. O belga cruzou para o meio da área e Gabriel Jesus estava lá, atrás dos zagueiros, preparado para cabecear e ampliar o placar.

Watford diminui

Logo depois do gol do City, foi a vez do Watford enfim chegar ao ataque. Kamara começou a construir a jogada pelo lado esquerdo do ataque e, após uma troca de passes, recebeu a bola para bater cruzado, sem chances para Ederson.

Se não faz gol, Jesus dá assistência

Com muita vontade em campo, Gabriel Jesus lutou com a defesa do Watford para recuperar a bola na linha de fundo. Ele olhou para a linha de ataque do City e mandou para Rodri, que matou no peito, deixou a bola bater na grama e encheu o pé. Aos 34, o chute colocado foi direto para as redes.

Hat-trick no começo do segundo tempo

Logo no comecinho da segunda etapa, Gabriel Jesus roubou a bola novamente na defesa do Watford, correu para a área e driblou o goleiro. Ele foi derrubado na disputa e, após uma longa análise do VAR, o pênalti foi mantido. Aos três minutos, o brasileiro cobrou o pênalti deslocando o goleiro e assinalou seu hat-trick.

Gabriel Jesus comemora ao lado de Sterling gol marcado pelo Manchester City contra o Watford - Paul Ellis/AFP - Paul Ellis/AFP
Gabriel Jesus comemora ao lado de Sterling gol marcado pelo Manchester City contra o Watford
Imagem: Paul Ellis/AFP

Não tem pra onde: é dia de Gabriel Jesus

Aos sete minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus recebeu passe de Grealish e logo tocou para De Bruyne. O belga passou a bola de volta para o brasileiro, que chutou de primeira, com força, sem chances para o goleiro. Foi o quarto gol dele na partida.


FICHA TÉCNICA

Manchester City 5 x 1 Watford
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Inglês
Data: 23/04/2022
Local: Etihad Stadium
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Rodri (MCI),
Cartões vermelhos:
Gols: Gabriel Jesus (MCI), aos 4' do primeiro tempo (1-0); Gabriel Jesus (MCI), aos 23' do primeiro tempo (2-0); Kamara (WAT), aos 34' do primeiro tempo (2-1); Rodri (MCI), aos 34' do primeiro tempo (3-1); Gabriel Jesus (MCI), aos 3' do segundo tempo (4-1); Gabriel Jesus (MCI), aos 7' do segundo tempo (5-1);

Manchester City: Ederson, João Cancelo, Rúben Dias, Laporte (Aké), Zinchenko, Rodri (Mahrez), Fernandinho, De Bruyne (Gündogan), Gabriel Jesus, Sterling e Grealish. Técnico: Pep Guardiola.

Watford: Foster, Ngakia, Kabasele, Samir (Cathcart), Kamara, Louza (Kayembe), Sissoko, Cleverley, Ismaïla Sarr (João Pedro), King e Dennis. Técnico: Roy Hodgson.