Topo

Jornal detalha exigências da família para Mbappé seguir no PSG

03.04.22 - Kylian Mbappe, do PSG, comemora gol em jogo contra o Lorient pelo Campeonato Francês - FRANCK FIFE/AFP
03.04.22 - Kylian Mbappe, do PSG, comemora gol em jogo contra o Lorient pelo Campeonato Francês Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/04/2022 16h28

O jornal Le Parisiens detalhou neste sábado (23) os detalhes das conversas entre a família de Mbappé, liderada pela mãe Fayza Lamari, para ele seguir no PSG na próxima temporada. A família do jogador viajou ao Qatar para discutir os termos para renovar o contrato.

Segundo o jornal, em conversa com o emir do Qatar e do dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, ela pediu que ele garanta um projeto para que o clube vença a Liga dos Campeões na próxima temporada. Mesmo que a eliminação nas oitavas de final para o Real Madrid tenha afastado ainda mais Mbappé do PSG, ele ainda sonha em dar ao clube parisiense seu primeiro título da Champions. Este seria o principal trunfo de Al-Khelaifi para convencer o atacante a ficar.

Outra exigência da família passa pela troca de técnico. Já é de conhecimento público que Mauricio Pochettino não deve comandar a equipe na próxima temporada. Resta saber se o escolhido para substitui-lo agradará o jogador. Há também a questão do diretor de futebol. O Le Parisiens diz que o clube poderia buscar Luis Campos, ex-Real Madrid, que mantém boas relações com o atacante para convencê-lo a ficar, mas ressalta que Leonardo é o homem de confiança do PSG e Al-Khelaifi.

Por outro lado, o PSG ofereceu contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um, no valor de 50 milhões de euros (R$ 260 milhões) por temporada, além de prêmio de 100 milhões de euros (R$ 519 milhões) pela renovação.

Real Madrid

O jogador ainda não comunicou sua decisão publicamente. Ele pode deixar o clube de graça ao final da temporada. A possibilidade mais palpável é que feche com o Real Madrid, que retomou as negociações. Segundo o jornal espanhol Marca, assim que a temporada terminar, o Real Madrid fechará acordo aceitando a contraoferta de 100 milhões de euros de bônus pela assinatura do contrato pedida pelo craque de 23 anos e sua família.