Topo

Filho de Adriano Imperador deixa base do Grêmio e fecha com time do RJ

Adriano Carvalho Ribeiro jogou amistosos e jogos-treino em Porto Alegre ao longo de 2021 - Reprodução
Adriano Carvalho Ribeiro jogou amistosos e jogos-treino em Porto Alegre ao longo de 2021 Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2022 04h00

Durou menos de um ano a passagem de Adriano Carvalho Ribeiro, filho do ex-atacante Adriano Imperador, pelas categorias de base do Grêmio. O centroavante deixou o clube gaúcho depois de período de avaliação sob contrato de formação e já tem novo time. Nas últimas semanas, ele passou a atuar pelo Serrano, do Rio de Janeiro.

Aos 15 anos, Adriano deixou o Grêmio sem atuar em uma partida oficial. Por conta da pandemia, a categoria dele realizou somente jogos-treino e amistosos no período em que o atacante esteve no Rio Grande do Sul.

Durante a temporada de 2021, a categoria sub-15 do Grêmio disputou a chamada Copa Nike, com inscrição de apenas 16 jogadores, e Adriano ficou fora da lista. Mesmo sem jogos oficiais, os jogos-treino, amistosos e treinamentos do dia a dia serviram para montar relatório. A evolução do atacante não foi como o esperado.

Além do desempenho do jovem, a redução orçamentária das categorias de base, em decorrência do rebaixamento à Série B, fez com que o Grêmio liberasse o atacante em dezembro.

Adriano assinou com o Grêmio em março de 2021 e foi incorporado ao time sub-15. Em junho, ele publicou nas redes sociais foto da comemoração do primeiro gol pelo time gaúcho. Adriano Imperador, o pai, compartilhou a postagem e celebrou o momento. As imagens do lance não foram disponibilizadas à época.

Depois de algumas semanas sem clube, o atacante passou a integrar as categorias de base do Serrano. Nas redes sociais, o clube divulgou manifestação de Adriano após marcar um gol pela Copa União de Futebol na categoria sub-16.

"Graças a Deus eu pude contribuir com um gol. Meu time todo jogou, não conseguiria sem eles. Quero agradecer ao Serrano por me dar essa oportunidade de jogar aqui", falou.