Topo

Felipe vai tirar nacionalidade espanhola e renovar com Atlético de Madri

Felipe em ação pelo Atlético de Madri - Susana Vera/Reuters
Felipe em ação pelo Atlético de Madri Imagem: Susana Vera/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

23/04/2022 18h24

Felipe, ex-zagueiro do Corinthians e que joga atualmente no Atlético de Madri, vai tirar a nacionalidade espanhola e, na sequência, deve renovar o contrato com o clube, segundo o jornal As.

A "manobra" é para liberar uma vaga de estrangeiro, já que são raras e o zagueiro se enquadra nos requisitos para tirar a nacionalidade espanhola. Diante disso, Felipe, inclusive, iniciou os trâmites do processo há algum tempo.

Três vagas não comunitárias podem ser utilizadas por time no Campeonato Espanhol. Nesta temporada, o Atlético de Madri usou com três brasileiros: o zagueiro Felipe, o lateral Renan Lodi e o atacante Matheus Cunha.

O principal requisito é que o brasileiro resida na Espanha há pelo menos dois anos, e como Felipe desembarcou no país em julho 2019, já atende a necessidade. A expectativa dentro do clube é que o zagueiro já conte com o passaporte espanhol para o início da próxima temporada.

Felipe tem 33 anos e atuou em 31 partidas nesta temporada. O jornal As ainda classifica como "avançada" as conversas entre Felipe e Atlético de Madri para a renovação do contrato, que termina no meio deste ano.

Além de Felipe, o Atlético de Madri planeja que Renan Lodi tire o passaporte espanhol também para, assim, ter duas vagas liberadas para jogadores não comunitários. O processo do lateral, no entanto, é mais embrionário e deve demorar mais para ser completado.