Topo

Atlético-MG cede empate ao Coritiba, perde os 100%, mas é líder da Série A

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

23/04/2022 22h56

O Atlético-MG pagou caro por apresentar duas atuações distintas na partida contra o Coritiba, hoje (23), no Independência, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após abrir dois gols de vantagem na primeira etapa com Savarino, o time alvinegro tomou o empate no segundo tempo com Igor Paixão e Adrian Martinez. Com isso, o time do 'Turco' Mohamed, que tinha vencido as duas primeiras rodadas, ficou no 2 a 2 com os paranaenses e perdeu os 100% de aproveitamento na competição.

Com o resultado, o Galo soma sete pontos e é o primeiro na tabela. O Coritiba ocupa a sétima colocação, mas poderá perder posições de acordo com o complemento da rodada neste domingo (24).

O Atlético volta a campo contra o Independiente del Valle, na próxima terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Equador , pela Libertadores. O Alvinegro tenta se recuperar na competição continental após empate diante do América-MG, por 1 a 1, na rodada passada. Pelo Brasileirão, o compromisso será contra o Goiás, no sábado (30), às 18h30, em Goiânia.

Já o Coritiba terá a semana cheia para se preparar para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense volta a campo no domingo (1), no Couto Pereira, onde recebe Fluminense, às 16h.

Primeiro tempo

As duas equipes começaram o jogo de maneira equilibrada. O Atlético começou buscando as ações, mas o Coritiba respondia com ataques rápidos. Aos 18, Nacho finalizou e exigiu uma defesa de Muralha. No minuto seguinte, Clayton cabeceou por cima com perigo. No entanto, aos 23 minutos, Savarino abriu o placar. Regis perdeu no meio, Hulk fez o último passe para o venezuelano, que tocou para o fundo das redes. Aos 35, Biro escorregou, Savarino roubou e mandou para o gol novamente, aumentando o placar no Independência.

Segundo tempo

O Coritiba voltou bem para a segunda etapa e dificultou bastante as ações do Atlético-MG. Tanto é que a equipe paranaense buscou o empate contra o Galo. Aos 16 minutos, depois de insistir bastante, o Coxa descontou com Igor Paixão após jogada de Fabrício Daniel. Os paranaenses seguiram em cima do Galo e Adrian Martinez empatou o jogo, aos 32 minutos, após jogada trabalhada iniciada com Igor Paixão.

O melhor do Coxa: Igor Paixão

O jogador havia sido o único a se destacar na primeira etapa pelo lado do Coritiba. No segundo tempo ficou provado que o atacante não estava para brincadeira. Ele marcou o primeiro gol dos paranaenses e e fez a jogada do segundo.

O melhor do Galo: Savarino

Com dois gols no jogo, Savarino ditou o ataque alvinegro. O jogador vem aproveitando bem as oportunidades recebidas pelo técnico Tony Mohamed e completou o segundo jogo seguido como titular. O venezuelano marcou o seu quarto gol na temporada, sendo que a última vez em que havia marcado duas vezes no mesmo jogo foi contra o Palmeiras, em agosto do ano passado.

Galo de volta ao Horto

Como mandante, a última partida do Galo no Independência havia sido na segunda rodada do Campeonato Mineiro deste ano, em que venceu o Tombense por 3 a 0. Enquanto o seu estádio próprio não fica pronto, o Galo tem mandado todos os seus jogos no Mineirão. No entanto, devido a um evento musical, a equipe alvinegra teve que enfrentar os paranaenses no Horto.

Camisa comemorativa

Os jogadores do Atlético entraram em campo com um modelo de uniforme especial. Neste sábado, o clube anunciou que o estádio do Galo está com 50% das obras concluídas. Por isso, os jogadores alvinegros utilizaram uma peça com listras de um lado e branca do outro fazendo menção à conclusão das obras.

FICA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 2 CORITIBA

Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data e horário: 23 de abril de 2022, às 21h (de Brasília)
Cartões amarelos: Hulk (Atlético-MG) Gustavo Morinigo (Coritiba)
Gols: Savarino, aos 23 minutos e aos 35 do primeiro tempo (Atlético-MG) Igor Paixão, aos 16 minutos do segundo tempo e Adrían Martinez, aos 35 minutos do segundo tempo.
Arbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Alessandro Alvaro de Matos (BA) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Godín, Alonso e Rubens; Otávio (Allan, aos 25 minutos do segundo tempo) Jair, Nacho (Eduardo Sasha, aos 24 minutos do segundo tempo); Vargas (Ademir, aos 17 minutos do segundo tempo), Savarino (Guilherme Arana, aos 17 minutos do segundo tempo) e Hulk. Técnico: Tony Mohamed.

CORITIBA: Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Cástan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo, no intervalo) Regis (Robinho, no intervalo); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício Daniel, aos 15 minutos do segundo tempo) e Clayton (Adrian Martinez, aos 22 minutos do segundo tempo). Técnico: Gustavo Morínigo.