Topo

Família de Rincón diz que polêmico vídeo não ocorreu no dia do acidente

Freddy Rincón, de camiseta branca, antes de entrar no carro no dia do acidente - Reprodução/El Tiempo
Freddy Rincón, de camiseta branca, antes de entrar no carro no dia do acidente Imagem: Reprodução/El Tiempo

Do UOL, em São Paulo

22/04/2022 10h21

Um vídeo divulgado durante a semana mostrou que Freddy Rincón não estava no banco do passageiro momentos antes do acidente com o ônibus, mas sim conduzindo o veículo.

Ontem (21), Francisco Barbosa, um porta-voz da Fiscalía General de la Nación da Colômbia, afirmou que o ex-jogador da seleção colombiana e do Corinthians estava mesmo conduzindo o veículo no momento do acidente.

Segundo Barbosa, o 'Ministério Público analisou o caso' e que mediante investigação, a Procuradoria-Geral chegou a 'provas' conclusivas sobre o Rincón.

No entanto, a família de Rincón veio a público para rebater os investigadores que apontam que o ídolo da seleção colombiana estava dirigindo o carro antes do acidente. Eles alegam que o vídeo gravado não se trata do mesmo dia em que o acidente ocorreu.

Teresa Rincón, irmã do ídolo do Corinthians, explicou que a camiseta utilizada na filmagem não é a mesma que ele estava utilizando quando houve a colisão.

"Essas imagens são inconsistentes. No vídeo eles mostram que Freddy (Rincón) estava vestindo uma camisa branca. No dia do acidente ele estava vestindo uma camisa azul", disse Teresa, em entrevista ao portal '90 minutos'.

Todas as provas utilizadas pelos promotores não foram divulgadas ainda. O vídeo compartilhado inicialmente pelo jornal 'El Tiempo, da Colômbia, é a única evidência pública até o momento.

Ainda na entrevista, Teresa Rincón pediu para que as duas mulheres que estavam no acidente digam a verdade e afirmou que encontrou elas no hospital, no momento seguinte ao acidente.

"Quando cheguei na clínica, uma das meninas que estava no acidente já havia saído e a outra estava prestes a sair. As duas estavam bem. Não sei de onde elas tiraram essa lesão no quadril", questionou.

Irmão de Rincón também questiona gravação

O irmão de Freddy Rincón, Manuel Rincón, também afirma que o ex-jogador não estava conduzindo o veículo. Além disso, ele acusa que membros do governo colombiano foram 'comprados' para chegar a tal conclusão.

"Há câmeras de segurança e há indícios do local onde o carro foi atingido. Se fosse Freddy dirigindo e outra pessoa fosse o copiloto, o morto não seria Freddy. Por isso estavam demorando tanto [a Fiscalía], porque estavam introduzindo corrupção. Aquele promotor não pode afirmar uma dessas coisas; coletar provas é fácil, mas o problema é que quem estava dirigindo ameaça e compra testemunhas e eles simplesmente replicam isso", disse.