Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo parecia realmente estar jogando uma revanche da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 12h26

O Flamengo iniciou o Brasileirão somando cinco pontos, sendo quatro deles em uma vitória sobre o São Paulo e no empate de ontem (20) diante do Palmeiras, ambos no Maracanã. O trabalho que estava sob pressão pela perda do título carioca para o Fluminense acabou tendo um pouco de sossego com os resultados obtidos pelo time treinado pelo técnico Paulo Sousa.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que houve evolução do time do Flamengo, mas também ressalta que é preciso ter cautela, já que a reação rubro-negra ocorreu em jogos grandes e diante do Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, a equipe já havia jogado bem.

"O Flamengo nos últimos jogos tem mostrado uma evolução, isso é indiscutível. Depois da ridícula participação no Campeonato Carioca, não há outro termo para definir que não seja ridícula devido à enorme diferença de orçamento e de elenco, o Flamengo tinha obrigação de ganhar o Campeonato Carioca e perdeu sem apelação, perdeu jogando mal nas semifinais contra o Vasco e tomou um banho do Fluminense na final. Mas de lá para cá o Flamengo deu uma evoluída", diz Renato.

"Vem evoluindo um pouco. Mas é preciso ainda um pouco de cautela porque esses jogadores do Flamengo são muito bons, de muito brio, querendo se mostrar, então em jogos grandes esse time costuma ir bem, foi assim contra o Atlético-MG na Supercopa do Brasil, no início do trabalho do Paulo Sousa. O Flamengo fez um belo jogo contra o Atlético-MG. Assim jogou também muito bem contra o São Paulo e contra o Palmeiras ontem fez um partidaço", completa.

O jornalista chama a atenção para a forma como o time lutou dentro de campo diante do Palmeiras e considera que os jogadores realmente pareciam estar disputando uma revanche da final da Libertadores, que foi perdida em Montevidéu para o clube paulista.

"Há motivos para um certo otimismo, mas eu recomendo também cautela, o que eu quero ver é como esse time do Paul Sousa vai se portar daqui para a frente na sequência normal de jogos, quando começar a enfrentar adversários não tão poderosos, que não motivem tanto, que não façam o time do Flamengo morder, ontem durante os 90 minutos como mordeu com o Palmeiras. O Flamengo parecia realmente estar disputando uma revanche da final da Libertadores e aí entrou com uma vontade monstruosa, jogou muito bem", diz Renato.

"Estou ansioso para ver a sequência de jogos, mas jogou muito bem os dois últimos jogos, eu diria até que jogou melhor contra o Palmeiras do que contra o São Paulo, porque o Palmeiras é um adversário muito mais qualificado, muito mais pronto do que o São Paulo, então ontem o Flamengo fez um partidaço, mas insisto que tem muito aí do brio, do tesão dos jogadores do Flamengo de jogar bem contra o Palmeiras", conclui.