Topo

Alguém entendeu? Time russo inova em falta e marca nos acréscimos; assista

Jogadores do Alania Vladikavkaz recuaram durante uma cobrança de falta e confundiram zaga do Zenit - Reprodução/Twitter
Jogadores do Alania Vladikavkaz recuaram durante uma cobrança de falta e confundiram zaga do Zenit Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 22h50

Em meio às inúmeras jogadas ensaiadas de bola parada mundo afora, o Alania Vladikavkaz, time que disputou as quartas de final da Copa da Rússia contra o Zenit ontem, vai mostrar que o futebol é capaz de surpreender sempre (assista abaixo).

Isso porque o time perdia de 2 a 1 e estava sendo eliminado do torneio até os acréscimos da etapa final. Uma falta perto da entrada da área adversária, no entanto, mudou o rumo da eliminatória.

Depois de a arbitragem montar a barreira e autorizar a cobrança, todos os jogadores do Alania que esperavam um rebote correram para trás, confundindo completamente a zaga do Zenit, que ficou estática.

Batraz Khadartsev, camisa 10 da equipe que estava posicionado para bater ao lado de Nikolai Giorgobiani, esperou os companheiros recuarem e, ao partir para o chute, passou por cima da bola.

Eis que Giorgobiani, com categoria, cobrou com a perna direita e acertou o ângulo do goleiro Kherzakov, empatando a partida e levando a decisão para os pênaltis. Coincidência?

O bônus da história é que, nas penalidades máximas, o Alania foi mais eficiente e superou o Zenit, garantindo uma vaga na semifinal do torneio.

Assista ao momento: