Topo

Copa do Brasil - 2022

Portuguesa-RJ x Corinthians: onde assistir, hora, escalações e arbitragem

Do UOL, em São Paulo

20/04/2022 04h00Atualizada em 20/04/2022 20h44

Pela primeira vez na história, o Corinthians encara a Portuguesa do Rio de Janeiro. Hoje (20), às 21h30 (de Brasília), as duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio do Café, em Londrina, já que o estádio do clube carioca não possui a capacidade de 10 mil torcedores exigida pela CBF — além disso, o clube carioca negociou o mando de campo para um grupo de empresários.

A Portuguesa inicia a partida com George; Joazi, Itambé, Amaro, Sidney e Jefferson; Jhonnatan, Claudinho e Cafu; Pernão e Kayron.

O Corinthians entra em campo com Ivan; Fagner, Gil, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Roni, e Giuliano; Gustavo Silva, Adson e Jô.

Onde assistir

O confronto entre cariocas e paulistas será transmitido pela TV Globo, Premiere e também pelo SporTV. O Placar UOL traz todas as informações sobre o jogo em tempo real.

Horário e local

A partida será disputada no estádio do Café, na cidade de Londrina (PR). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Desfalques

O Corinthians não conta com o volante Victor Cantillo (diagnosticado com gripe), o zagueiro Robson Bambu (tratamento de lesão muscular), o meia Ruan Oliveira (transição do departamento médico para os gramados) o lateral João Pedro (incômodo muscular na coxa direita).

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Últimos jogos

Mandante do confronto, a Portuguesa visitou o São Bernardo no último domingo, pela Série D do Brasileirão, e ficou no empate sem gols. O Corinthians entrou em campo um dia antes e bateu o Avaí por 3 a 0, na Neo Química Arena.